quinta-feira, 26 de julho de 2007

Contra o Caos Aéreo



Seguindo a sugestão do "Varal de Idéias", estou transcrevendo aqui esta convocação, esperando que a adesão a estes atos de protesto seja a maior possível.

1


Convocação para uma
caminhada neste domingo
(29/07/2007
).





VAMOS DIVULGAR, PARTICIPAR E REALIZAR.



A SOCIEDADE BRASILEIRA EXIGE RESPEITO !





Inaceitável, inaceitável, inaceitável.Mais de 10 meses de caos aéreo. Mais de 350 vítimas fatais! Desrespeito, leniência, ganância e corrupção.




Convocamos TODA A SOCIEDADE para uma caminhada até o local do acidenteda aeronave TAM 3054 neste próximo domingo, às 9 horas, partindo do Monumento às Bandeiras. Esta mobilização tem como objetivos apoiar as famílias que perderam seus parentes em acidentes aéreos, homenagear os nossos bombeiros, recrutar todos os brasileiros para participarem de um amplo movimento nacional pela Segurança Aérea e inibir os abusos a que estamos sendo submetidos.Exigimos RESPEITO e soluções IMEDIATAS por parte do nosso Governo.Os culpados devem ser imediatamente afastados e punidos exemplarmente.Basta de passividade e tolerância.



É HORA DE AGIR !


(DIVULGUE ESTA INICIATIVA)


INFORMAÇÕES:Data: 29 de julho (Domingo).


Horário: 9horas


Roteiro: SÃO PAULO - Saída: Monumento das Bandeiras (em frente ao Parque Ibirapuera); segue em direção àAv. República do Líbano; Av.Indianópolis; Av. Moreira Guimarães até aAv. Washington Luís, em frente aoTerminal de Cargas da TAM EXPRESS.

Sugestão:
Levar flores em homenagem às vítimas do acidente e vestir uma peça preta (simbolizar luto).



INICIATIVA :ABRAPAVAA (Assoc. Brasil. Parentes Amigos de Vitimas de Acidente Aereos) -Sandra Assali CRIA Brasil (Cidadão, Responsável,Informado e Atuante) - Marcio NeubauerCampanha Rir para não Chorar - Sergio Morisson Casa do Zezinho - Dagmar Garroux Fundação SOS Mata Atlântica - Mário Mantovani Intituto Brasil Verdade - Rogério Ruschel Instituto Rukha - Marcelo LoureiroNossa São Paulo Outra Cidade - Oded GrajewRoberta mailto:Suplicyroberta@rsuplicy.com


2



NO/FLY DAY (18 de Agosto)
-- um ato de protesto contra o descaso aéreo




O Objetivo do NO/FLY DAY éfazer um ato de protesto da população (um ato pacífico e a partidário) contra aincompetência do governo federal / agências/ empresas aéreas para dar uma solução ao problema aéreo que já vem dando claros sinais de colapso muito antes do acidente da GOL e, depois de nada feito, culminando com o acidente da TAM dia 17/7.

Este ato de protesto será um dia "greve de passageiros" em todo o Brasil ­

NO/FLY DAY (18 de Agosto).




Com isso mostraremos aos governantes e responsáveis por este caos que o público não é bobo e sabe se organizar. Em São Paulo,faremos uma passeata do Ibirapuera a Congonhas em homenagem às vítimas.

Esse protesto é uma forma da população dar uma demonstração organizada e forte sobre o absurdo que estamos vivendo: as empresas aéreas não fazem nada por terem interesses econômicos em jogo, as agências estão corrompidas e ineficientes, o Congresso Nacional atrapalhado e submisso, e o GovernoFederal apático e inábil. E nós, os usuários do sistema, temos como única forma de protesto gritar nos balcões das empresas aéreas (o que nada resolve) e colocar notas / cartas nas colunas de leitores dos jornais.


Se Você é mora fora da Capital (SP)

Faça um ato de protesto nesse dia e não viaje de avião.
Convença um amigo ouparente a fazer o mesmo, e diga a ele/ela para convencer o próximo.

Se Você mora na Capital(SP)

Além de não voar nesse dia venha ao obelisco doIbirapuera Sábado, 18 de Agosto, as 16hrs. As 17 hrs iniciaremos uma marcha pela WashingtonLuis até a cabeceira da pista de Congonhas, local do acidente da TAM. Venha de camiseta branca. Lá prestaremos uma homenagem às vítimas dos vôos TAM 3054 e GOL 1907.


Como Ajudar Mais

Envie este site e notícia a algum amigo e peça que ele faça o mesmo.

www.noflyday.com.br

7 comentários:

Celia disse...

Muibo boa essa ideia da manifestacao. Alguma coisa tem que set feita. Esse descaso das autoridades tem custado muitas vidas. Eu estava em Fortaleza no dia do acidente. Foi triste ver tudo aquilo. Bj

Anônimo disse...

Bom dia querida!
Tb abracei esta causa,
bjs

Sonia Sant'Anna disse...

O melhor protesto é o voto. E esclarecer outros eleitores.

Anônimo disse...

Celia, você tem razão, alguma coisa deve ser feita, tomara que isto ajude. Um beijo.

Meire, bom dia. Também acho que esta causa merece ser divulgada. Um beijo.

Sonia, concordo que o melhor protesto é o voto. Mas às vezes precisamos relembrar aos políticos porque eles foram eleitos.

Anônimo disse...

Maria Augusta, sem palavras para agradecer sua participação. Tão longe e tão perto. Uma lição para os daqui, que nem estão aí.....

Abraços.

Osc@r Luiz disse...

Olá, minha querida.
Pena eu não poder ter participado.
Mas a solidariedade ficou no pensamento e na formação de opiniões.
Beijo!

Anônimo disse...

Pois é, Oscar, também é importante participar formando opiniões. Um beijo.