sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A Favorita


Photobucket

No meio da crise, uma fofoquinha é sempre bom para amenizar o ambiente, né? Pois vamos lá...Sabem quem é a personalidade feminina preferida dos franceses? Se você respondeu que é a primeira dama Carla Bruni-Sarkozy se enganou redondamente. A favorita dos franceses segundo as mais recentes sondagens é a ministra da justiça Rachida Dati, que é a responsável pela questão surpreendente que ocupa todas as manchetes ao lado das cotações assustadoras da bolsa de valores : "Quem é o pai?"

Photobucket

Estranhou o nome, achou que não é muito francês? Pois não é mesmo, seu pai é um pedreiro marroquino e sua mãe uma dona de casa argelina, com uma família de 12 filhos, representativa dos imigrantes que habitam nos subúrbios "quentes" das cidades francesas. Logo, nada a predispunha a se tornar a personalidade política que ela é hoje, a não ser sua garra e determinação. Utilizando os estudos como elevador social, ela soube se aproximar de pessoas importantes, que percebendo seu talento a impulsionaram para a vida política : Simone Veil, Jacques Attali e ...Cecília Sarkozy (sim, a ex-primeira dama, que a chama de "minha irmã menor", o que torna sua relação com a atual esposa do presidente bastante complicada...).

Photobucket

Ela foi porta-voz da campanha para presidente de Nicolas Sarkozy e quando este foi eleito lhe ofereceu um dos ministérios mais cobiçados : o da Justiça! Ela é a primeira representante dos imigrantes árabes que ocupa um posto desta importância na França. Desde que iniciou seu mandato já implementou várias reformas, muitas delas impopulares, que a fizeram despencar nas pesquisas de opinião e mesmo no conceito de membros do governo. Também foi criticada pelas festas que organizou no ministério e pelo seu lado "people", pois só se veste nos melhores costureiros, como Dior, Prada, Chanel e outros. Além disto dizem que ela é autoritária e desagradável com os subordinados, que não a tem em grande estima, a acham distante e orgulhosa.

Photobucket

Mas esta imagem de frieza se fundiu e ela se tornou a queridinha dos franceses. Como? Pois foi quando ela anunciou que esta grávida de seu primeiro filho, aos 42 anos. Um detalhe importante é que ela é solteira e sem namorado conhecido. Quando perguntaram quem é o pai ela declarou : "Tenho uma vida pessoal complicada e o anúncio da minha gravidez é o limite que me impus em relação à imprensa". Desde então as especulações correm soltas sobre quem é o pai. O ex-primeiro ministro espanhol José Maria Aznar já desmentiu os rumores de que seria ele o pai e domingo passado foi a vez do Ministro dos Esportes francês fazer um desmentido, em meio a um discurso oficial. Falam até de uma inseminação artificial, pois ela declarou "que achava fundamental ser mãe" e estava na idade-limite para consegui-lo...


Photobucket

Enquanto isto, ela vai em frente radiante com sua barriguinha e um sorriso de felicidade, pois disse que vai continuar a trabalhar, que gravidez não é doença. E os franceses estão encantados com esta moça corajosa, que, como diz a canção de Jean-Jacques Goldman no vídeo abaixo, "fez um bebê sozinha". As más línguas dizem mesmo que suas ecografias (é uma menina!!!) fazem mais sucesso que os discos de Carla Bruni-Sarkozy...ô boca!





Alto da Página




13 comentários:

Anônimo disse...

Que noticia e informação formidaveis. Nunca havia ouvido falar dela. Bonita, inteligente corajosa e famosa! O mundo é dos audaciosos! Os franceses fazem muito bem em gostar de gente assim. A França com seu novo presidente vem inovando em muita áreas e mostrando ao mundo que é possível ser competente sem ser hipócrita e cisudo!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Maria Augusta, bom dia!!!

Olha, concordo com o Edu viu.
Se para educar minha família já tenho problemas de sobra imagina reger um país com tantas culturas e geracoes diferentes.

Imagino a fortaleza que seja essa mulher e aplaudo, viu.

Sei o que é estar grávida aos 42, rs.

Mas, ô boca, rs, esse grupo que toca a gaita nesse video, minha nossa, é de enlouquecer. Tenho uma aqui, mas só faco barulho com ela.

Bom fim de semana

Um grande beijo

Anônimo disse...

Bom dia querida!
Linda, inteligente, corajosa...
Brava!
Gsotei dela!

Bjs

Ví Leardi disse...

Deliciosa encantadora "fofoca"..Mulherzinha de raça tá aí...Tiro me chapéu...fantástico,nunca tinha ouvido falar nela e olha que minha sogra me dá as "Paris Match" que ela assina,sempre depois de lidas..mas acho que não dá para assimilar tudo. Milagre ainda não terem dito que o pai pode ser "Le President" (rsrsrs)

Como sempre vir aqui ..deleite puro.Mil beijos

Só- Poesias e outros itens disse...

olha que mulher incrível, adorei saber desta fofoca criativa para todas as mulheres...
Maria Augusta, adore!!!!

bjs.

JU gioli

ops: música divertida!!!

Anônimo disse...

quem não gosta de uma fofoca, né? mas eu não sabia que o pai dela era pedreiro! puxa!

Isabel Filipe disse...

uma mulher de garra sem dúvida ...

não a conhecia e gostei de ler o teu post.


bjs e bom fim de semana

Celia disse...

Muito bonita e muito corajosa tambem. Bom fim de semana. Bj

Jorge Pinheiro disse...

É só novidades... Sempre amenisa a crise!

Maria Augusta disse...

Eduardo, o caso dela é raro, uma "sucess story" como poucas, vindo de uma família simples, muçulmana e tendo crescido no subúrbio fazer uma carreira destas não é muito comum.
Abraços.

Georgia, ela é uma fortaleza mesmo, já engoliu muitas, já contestaram até os diplomas dela...
e o Jean-Jacques Goldman toca super-bem a flauta, né? Não sabia que você tocava também.
Um grande beijo.

Meire, ela é mesmo uma brava ragazza.
Beijos.

Vi, ela saíu na capa do Paris Match com o vestido de Dior. Ninguém ousou dizer que achava que o presidente era o pai, mas que todos pensaram, lá isto pensaram (rs).
Um grande beijo.

Ju, neste ano da comemoração dos 40 anos do Movimento de Liberação Feminino (eu as acho meio radicais, mas...) uma mulher que faz uma carreira destas e assume uma criança sozinha é bem significativo, né?
Um grande beijo.

Teresa, un bon ragot, cela n'est fait pas du mal, n'est-ce pas?
Bises.

Isabel, que bom que você gostou. Beijos.

Célia, ela é bonita e requintada realmente.
Beijos.

Jorge, pois é, por alguns instantes temos que nos desviar da crise, né?
Abraços.

Ruvasa disse...

Viva, Maria Augusta!

Gosto muito do estilo. Mulheres destas são tremendamente atraentes. Desde, claro, que a auto-suficiência e os elogios as não tornem arrogantes e pesporrentes.

Abraço, amiga.

Ruben

Anônimo disse...

Boa noite Maria Augusta, já tinha ouvido falar dela. Li em uma revista, mas nem me pergunte quando. Mas foi uma bela uma matéria sobre sua personalidade e tudo mais. Gosto de mulheres assim, que simplesmente alcançam o degrau mais alto porque buscaram por isso. O silêncio me leva a ovacioná-las.
Gostei da fofoquinha no meio da crise e que crise. Soube que a Itália está as portas da recessão. E aqui o seu Lulla diz que a crise chegará ao Brasil como uma marolinha (eu heim).
Bem, resta-me desejar bom fim de semana...

Anônimo disse...

Maria Augusta, não basta ser bonita; tem de ser simpática, inteligente e competente. A ministra é bonita, e deve ser inteligente. Parece simpática e competente.
Estou com o Eduardo P.L.
Abraço. Feliz terça-feira.