terça-feira, 1 de abril de 2008

Habemus First Lady!

O presidente Sarkozy voltou na semana passada da Inglaterra onde lançou as bases de um reforço na cooperação franco-britânica, em detrimento do casal França-Alemanha, segundo os especialistas. Na pauta da viagem estava também o anúncio do envio de mais tropas francesas ao Afganistão e a possibilidade do boicote pelos franceses da cerimônia dos JO em Pequim, além da crise monetária mundial. Coisas bastantes importantes, né? Mas ficaram em segundo plano, pois na imprensa inglesa em geral só se falou na estréia de Carla Bruni-Sarkozy e no seu desempenho no papel de primeira dama da França na primeira viagem importante na qual ela tomou parte depois do casamento.

Photobucket

E no entanto a viagem começou mal. Na véspera da chegada do casal presidencial a Londres, os famigerados tablóides ingleses publicaram uma foto que ela tirou no "mais simples aparelho", quer dizer nua, em 1993. (Vendo isto fiquei pensando na má fama das mulheres brasileiras causada por aquelas que desfilam quase peladas no Carnaval...aqui a primeira dama já fez a mesma coisa e nem por isso ela ou as outras francesas deixam de ser tratadas com respeito!).

Photobucket

Mas daí ela desembarcou em Londres e tudo mudou. Vestida com um conjunto Dior, com um pequeno beret na cabeça fez empalidecer Camilla, a mulher do príncipe Charles que veio buscá-los no aeroporto. Pois os jornais disseram que seu chapéu era muito mais distinto que o da duquesa, que segundo eles parecia que um faisão tinha se espatifado na cabeça dela (gente, olhem a foto acima, não parece mesmo?). Notaram também que seu estilo era muito parecido ao de Jacqueline Kennedy (abaixo), que era a coqueluche da imprensa...há quase cinqüenta anos atrás!

Photobucket

Depois eles enfrentaram com aplomb toda a pompa do cerimonial que os ingleses dedicaram aos ilustres convidados, com desfile em carruagem pelas ruas de Windsor, baile de gala, discursos, etc. E com este ponto os franceses estavam meio preocupados com as possíveis gafes de seu presidente, pois este depois de ter chamado um pescador para "sair no braço" durante uma manifestação de protesto e xingado de "pobre besta" alguém que não quis apertar sua mão no Salão da Agricultura, o que iria fazer em uma situação que requeria tanto self-control? Mas ele se comportou direitinho e parece que teria até deixado uma boa impressão na pérfida Albion, como é chamada a Inglaterra por aqui. Só houve um problema : foi completamente eclipsado pela própria esposa. Os jornais só falam nela!

Alguns se referindo "à sua beleza, ao seu charme discreto, à sua elegância" e a chamando de "First Lady du Chic". Outros a comparando à Lady Di, dizendo que ela será a "First Lady do coração" para os franceses. Comentou-se também que o CD da cantora se vendia como pãezinhos nas lojas de Londres. E aquele que publicou sua foto nua se corrigiu dizendo : "Desta vez ela não esqueceu suas roupas".

Esta pausa na Inglaterra foi considerado pela imprensa francesa como um momento de "repouso na tormenta" que atravessa o presidente, com uma queda brutal nas sondagens e principalmente uma derrota retumbante de seu partido nas eleições municipais. Para sua esposa, foi a prova de fogo que a coroou como digna representante da mulher francesa no Exterior. Agora, segundo eles, aqui se pode dizer : "Habemus First Lady"!

Fotos : AFP


Alto da Página


24 comentários:

Ví Leardi disse...

Que sensacional esta tua postagem ...tudo mesmo, as fotos a abordagem o texto ...ai Maria Augusta que delícia.."ô" coisa boa estas nossa trocas...
Agora, que coisa não é, como tudo na vida é relativo ...de repente esta moça ousada moderna,tão nua nas revistas do mundo, mas "Trés bien élève" criada por um padrasto sofisticadíssimo e por uma mãe elegantérrima fotografada por Helmut Newton,começa a se transformar no novo ícone de elegâcia charme e discrição...
Mesmo quem reprova terá de concordar que a moça é um talento...
Espero consiga ao mesmo tempo preservar sua vida não entrando na espiral de loucuras criada pelos "papparazzis"..e não causando muito ciúmes e competiçaõ para o marido ...pois como sabemos ..aí reside o perigo...
Parabéns...divino ...beijos

Anônimo disse...

Guta! "é muito divertido ver uma italiana como primeira dama da França" rs.

Nao a comparo com Lady Di, acho Carla bonita, charmosa, mas precisamos esperar pra ver o que tem dentro dquela cabecinha bonita.

Sabe que eu tambem me recordei da Jacke quando a vi com aquele "casquetinho"? Serah que foi de proposito?

Bjs

Meire

Só- Poesias e outros itens disse...

Maria Augusta
gostei... Carla: com toda a sua feminilidade e sensualidade sendo a mais comentada e rompendo barreiras. Acho que os homens estão morrendo de inveja.

E a foto dela tão comentada por estar nua, que maldade, eu a considero tão artística e elaborada, um nível adoravel de curvas, com luz e sombra adequados. A foto é linda.

Adorei a música!!!

bjs.


JU Gioli

Anônimo disse...

maria,

aqui, a nossa primeira-dama jamais tirou fotos no mais simples aparelho. nem no mais completo deles. aliás, ela nem deve saber o que é um aparelho. qualquer aparelho. ou qualquer outra coisa. e, para o nosso grande azar, o exmo. sr. marido dela também...

cada frança tem a primeira-dama que merece; assim como o brasil...

Anônimo disse...

Pelo que você disse, a Carla se saiu bem, apesar da tentativa de escândalo dos tabloides ingleses. Aliás, a foto dela nua estava bonita, sem nenhum tipo de apelação, a não ser a própria nudez.

Anunciação disse...

Adorei esse post.Sou apaixonada pela voz da primeira dama.E ela é tão linda,tão elegante,não?Você escreveu tão bem!

Luiz Santilli Jr disse...

É Maria Augusta,

Existem nuas e nuas!

A mesma nudez que pode destruir, também pode contruir um ícone!

Tudo depende do palco onde essa nudez acontece!

C'est la vie"!

Abraço

Luiz

Anônimo disse...

Maravilhosa esta sua postagem!
Que semelhança com
Jacqueline Kennedy !! Eu não havia notado. Será proposital? Nasce uma nova PRIMEIRA DAMA. Já fazia tempo que em matéria de beleza, andavamos mal....
E no caso da Jacqueline foi fotografada nua depois do casamento com o Onassis! Não sei se é melhor antes ou depois! Mas dá na mesma! Coisa bonita é para ser mostrada!

Abçs

C;-))

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu assim que a vi me lembrei da Jackeline. Eu acredito que ela veio mesmo para mudar o rumo da história. Agora, me diga uma coisa: Quem é que nesse mundo de luzes e efeitos já nao pousou nua? Eu acredito que o mundo em vivemos está mais para ver essas coisas com mais naturalidades e os paparazzis, que para mim nao têm nenhma opiniao própria a nao ser vender e vender. Tanto faz se mercadoria de primeira ou barata, é tudo negócio. Infelizmenet o mundoda ribalta é esse mesmo. Quando vc está no topo e é a tal eles procuram te derrubar e acredito que elasabe disso.

Bom dia linda!!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ah!E o chapéu faisao? Minha nossa que coisa mais demodê!

Anônimo disse...

Vi, como você disse, tomara que ela não deixe esta fama toda subir à cabeça e saiba preservar um pouco sua intimidade e que o marido não a veja como uma concorrente diante dos refletores. Mas como ela já era conhecida antes, deve saber lidar com os "paparazzi". Beijos.

Meire, é verdade, é uma italiana que está representando a mulher francesa. Mas como está representando bem e fazendo sucesso, ninguém se lembra que ela é estrangeira (rs). Beijos.

Ju, não vi a foto, mas para uma artista ou manequim posar nua "faz parte da profissão" praticamente.
Não acho chocante, estes jornais o que não fazem para vender mais.
Beijos.

Maria Augusta disse...

Gilrang, ri muito teu comentário sobre a primeira dama brasileira, o marido e os aparelhos.
Abraços.

Lino, ela se saíu bem, não deixou que a tentativa de escândalo dos tablóides a desestabilizassem, e no final é isto que conta.
Abraços.

Anunciação, ela é realmente muito bonita, a voz é meio sussurrada, mas para o estilo no qual ela canta vai bem. A questão é : "Será que ela vai continuar a cantar ou vai se limitar às suas atribuições de primeira dama?"
Beijos.

Maria Augusta disse...

Luiz, pois é, você tem razão isto pode erigir ou destruir. Acho que o que chama a atenção é o inusitado da situação, não é comum se ver uma primeira dama sem roupas nos jornais. Abraços.

Eduardo, acho que este estilo "Jacqueline Kennedy" é meio proposital, dizem que Sarkozy sonhava colocar um estilo "à la Kennedy" no seu governo. É verdade que a Jackie Kennedy foi flagrada nua em uma ilha paradisíaca, depois de ser primeira dama.
Abraços.

Georgia, é verdade, eles só querem é vender jornais, sem se preocupar com as conseqüências e chegando a extremos, como no caso do acidente da princesa Diana. O chapéu "faisão" é realmente horroroso...
Beijos.

Aninha Pontes disse...

O importante é que a menina se saiu muito bem.
Mostrou pelo menos inicialmente que não tem só corpo bonito para ser exibido, também tem cabeça.
A diferença aí é que a Jacqueline foi flagrada, não optou por exibir seu corpo nú para o mundo.
Um beijo querida.

Lunna Guedes disse...

Eu confesso que meu mundo segue alheio a todas essas coisas. Acho que já foi o bastante o que aconteceu com a Diana, será que a impressa encontrou uma nova fantasia para vender seus tablóides sensacionalistas?

Allan Robert P. J. disse...

Como ela é italiana, pode imaginar toda a atenção que ela está recebendo da imprensa italiana, não?
Mas que ela esteve muito comportada e chamou a atenção, ah, isso chamou.

Maria Augusta disse...

Aninha, ela já tinha uma vivência do mundo da alta sociedade e do show business, logo uma certa bagagem para enfrentar situações semelhantes. É verdade que a Jacqueline foi flagrada e não posou nua.
Um beijo.

Lunna, realmente depois da morte da princesa Diana, os tablóides procuram uma outra "galinha dos ovos de ouro".
Beijo.

Allan, imagino que a imprensa italiana se interesse bastante à ela. Ela chamou mesmo a atenção, esperemos que como primeira dama ela também se destaque em outros itens além da beleza.
Abraço.

Só- Poesias e outros itens disse...

Vim aqui para o Jardim, ouvir essa deliciosa música.

Maria Augusta:
bjs.

JU Gioli

Anônimo disse...

Cobertura jornalística com estilo de crônica ? A imprensa tem muito a aprender com teu blog. Liniane

Laura_Diz disse...

Ela é linda e a foto tb é artística, coloqui no meu blog, está lá, faz algum tempo.
Coisas da vida... :)
Bjs Laura
Legal se amigo Lunardelli.Gostei

Maria Augusta disse...

Ju, você é sempre benvinda, que bom que gostou da música. Um beijo.

Liniane, os blogs são legais por causa disto, a gente inventa os estilos sem se preocupar com os rótulos, é a liberdade total. Obrigada pela visita e pelas palavras.
Um beijo.

Laura, não vi a famosa foto, mas como ela tem bom gosto, acredito que não seja vulgar. O Eduardo é um amigão da blogosfera, seus blogs são geniais.
Um beijo.

Anônimo disse...

Semelhanças e comparações a parte, o presidente tem extremo bom gosto ela é linda! Sim senhora uma Lady. abç

Luiz Santilli Jr disse...

Maria Augusta

Se você fizer um retrospecto de mulheres lindas próximas ou no poder, a coisa sempre acabou mal!

A última foi a Benazir Buto, mas temos Grace Kelly, Jacqueline Kennedy, Princesa Diana,..., Cleópatra!!!

É um estigma!!

Apenas uma curiosidade!

Em compensação, D. Marisa está arrazando, é um sucesso?!?!?!

Coincidência??

Maria Augusta disse...

Betho, parece que além de bonita, ela é uma boa amiga, segundo suas colegas manequins. Um abraço.

Luiz, nunca havia pensado nisto, tem também a Indira Ghandi que acabou mal. Tomara que a Carla tenha mais sorte, né?
Abraço.