quinta-feira, 20 de março de 2008

Um Ano de Primavera!



Bolo gentilmente oferecido pela Georgia


Este Jardin abriu suas portas com a primavera do hemisfério Norte, no ano passado. Depois veio o calor do verão, a melancolia do outono, o vento frio do inverno, mas ele esteve sempre florido pela presença dos amigos que aqui trouxeram seu carinho, seu intelecto e suas idéias para iluminar este ambiente.

A festa é no jardim, ao ar livre. Entre e fique à vontade!


Aqui falei das coisas que compõem meu universo, como o fato de morar fora do Brasil, minha paixão pelas artes plásticas e decorativas, minhas causas favoritas como o meio ambiente, a independência da mulher e a educação para todos.Vocês trouxeram seus universos, da criação artística, da literatura e poesia, da paixão pelas causas que defendem, de suas famílias e aventuras. Esta interação foi muito enriquecedora, me permitiu de conhecer pessoas maravilhosas, de exercitar meu idioma e de "viver" a realidade do meu país mesmo estando longe dele.

Pegue um copo e sirva-se, as bebidas estão ali na mesa à esquerda. Cadê a cerveja? Vou buscar, ela está na geladeira.


Se quantificarmos, a "contabilidade" registra mais de 100 posts (o centésimo foi a biografia de Marie Curie), um número de visitas em torno de 50 visitantes únicos por dia, com um total em torno de 11700 (a contagem começou aproximadamente um mês depois do início do blog). Sei que são relativamente modestos mas estou muito contente com a qualidade, e além disto se o número de leitores aumentar muito não poderei dedicar a atenção que cada um merece.

Sirva-se dos petiscos ali à direita, eles estão muito gostosos.


Meu post favorito? Foi sem dúvida o de Marie Curie, e acho que meu entusiasmo por sua vida e sua obra foi contagiante, este post repercutiu enormemente na blogosfera. O mais emocionante foi o "Casinha Pequenina", que fiz para o aniversario da minha irmã. Gostei muito dos posts polêmicos também, como aquele sobre a conquista espacial e sobre as energias renováveis. Aliás, gostaria de agradecer a todos que divulgaram este "Jardin" e seus posts em seus blogs respectivos e que o ajudaram a abrir seu caminho na blogosfera.


Se você gosta de grelhados pegue ali na mesa à esquerda. Senão previmos outros pratos para os vegetarianos.


Meus planos para o futuro? Estou pensando em introduzir algumas seções novas no "Jardin", talvez torná-lo mais interativo, as idéias ainda não estão bem definidas, será uma surpresa. Também estou cogitando começar um blog sobre o desenvolvimento sustentável em francês.

Olha, o bolo já vai ser servido. Ele é primaveril e foi oferecido pela Georgia. Experimente, está delicioso!

Então, gostou da festa? Muito obrigada por ter vindo, fiquei muito feliz com a tua presença. Aproveito para te dar os parabéns pelo "Dia do Blogueiro" e te desejar uma "Feliz Páscoa". Agora, venha comigo dar uma volta para ver como são belos meus caminhos na blogosfera. E vamos levar flores para distribuir, pois é primavera! Vamos lá?






Update :

Que bom que vocês vieram e trouxeram teus amigos. Mas a festa continua, se você está de volta ou chegando agora, não saia sem experimentar estes bolos maravilhosos que ganhamos.

O Oscar trouxe um bolo de chocolate, olha que delicioso :



E a Vi trouxe este bolo com uma fadinha, olha que lindo :






Alto da Página

36 comentários:

Anônimo disse...

primeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Acho q sou a primeira a vir te abraçar.
Que delicia começar blogar exatamente no dia do Blogueiro. Parabens em dose dupla.
Voce arrasou na sua festa, comi, bebi, me diverti, agora se me permite, vou levar este video para os amigos do P&P, afinal nao è todo dia que temos um blog deste nivel fazendo aniversario e a data precisa ser muito comemorada.

Bjs e auguri,

Meire

Anônimo disse...

lindo, lindo, lindo!!! vida longa ao nosso querido jardim, que de efêmero não tem nada!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ah! Mas eu já estive hoje cedo por aqui e você ainda estava prepareando a festa.

Que delícia!!! Amei os grelhados.

Parabéns!!! E eu li lá na Meire que hoje é dia do blogueiro!!!

Vou ficar mais um pouquinho por aqui me deliciando dos quitutes e do bolo Primaveril. Mas a verdadeira dona desse bolo é a Jady do Beetwen uns, foi ela mesma quem o fez para ela no ano passado.

Mas ela nao vai se importar tenho certeza.

A música de fundo muito especial mesmo!!!

Beijo querida e tenha um dia bem feliz. Seu blog é show, mesmo.

Aninha Pontes disse...

Oba! adoro festa.
Parabéns menina, que linda festa.
Sei que a comemoração é nossa, por podermos desfrutar de tão agradável companhia, de tanto carinho e amizade como fazemos aqui com você.
Que possamos comemorar muitos aniversários mais juntos.
Já comi e bebi, eu não me faço de rogada mesmo, vou chegando e entrando na festa.
Parabéns Maria Augusta, nós sempre ganhamos com seus posts, são de uma excelente qualidade.
Beijos querida, e vida longa para esse blog tão especial.

Anônimo disse...

MARIA AUGUSTA,

que festa de ARROMBA!
Bem merecida data a ser comemorada!
Que fartura, que elegância, quanta gentileza!
Todos os amigos reunidos, numa EMOCIONANTE "roda" de gente conhecida, blogs inteligentes e simpáticos!
Festa para ninguém botar defeito. Para dizer a verdade: a MELHOR das que tenho visto ultimamente!
Mas não poderia ser diferente, tudo neste seu JARDIM é primoroso. Os temas tratados nos posts, o estilo da linguagem, as gentilezas dos comentários e suas respostas!Enfim uma verdadeira dama da blogosfera!
Fico muito grato de ter sido convidado para esta comemoração, em grande estilo, e honrado com meus três blogs citados no telão!
Só você Maria Augusta! Minha visitante e comentarista diária do Varal. Meus parabéns e que o JARDIM continue lindo, dando flores e alegria para todos os seus verdadeiros e sinceros amigos!

Forte abraço pelo dia de hoje!
Amanhã vou contar desta festa no meu Varal!

Ví Leardi disse...

Maria Augusta...
Linda, criativa,culta surpreendente,acolhedora inteligente,perspicaz,oportuna,
participante,inovadora...
Ah, bom... poderia ficar aqui só a citar tuas qualidades que mesmo para quem não te conhece pessoalmente, ficam tão patentes.
Minha querida amiga, como já te disse, dos meus maiores prazeres nesta blogosfera foi te conhecer.Parabéns por este ano...ano delicioso onde todos que aqui vieram ganharam tanto...que sejam muitos...e quem sabe um destes bolos, em algum momento não possa deixar de ser virtual, nos dando o prazer de um abraço e muitos beijos...Linda,linda festa ... criativa, emocionante,todos nós girando nesta roda de amizade...
Como se diz aí ..."SUPERBE"...como você..
Meu grande beijo e abraço apertado...

Osc@r Luiz disse...

Que festa linda, minha amiga!
O bolo da Georgia está delicioso, o ambiente aconchegante, as palavras comoventes e o presente... ao invés do blog aniversariante receber, é você quem oferece!
Fico muito feliz por ter sido lembrado e por ter o privilégio de trazer os meus parabéns e o desejo de que seja apenas o primeiro de muitos aniversários, deste blog que como eu disse nas minhas casas, serve de modelo a todos nós, nesta data tão inusitada (não há uma data mais apropriada para se iniciar um blog que o Dia do Blogueiro).
Um beijo com muito carinho para a "mãe do aniversariante"!

Isabel Filipe disse...

maria augusta,

parabéns pelo 1º ano de vida do teu blogue.

estou muito feliz por os nossos caminhos se terem cruzado ...


também gostei imenso do teu Post sobre Madame Curie ... mas dizer que foi o melhor? ... todos os teus posts são óptimos.


desejo-te uma Páscoa muito feliz.

beijinhos

Só- Poesias e outros itens disse...

Maria Augusta, vim correndo para lhe dar os Parabéns, e muito surpresa recebo um presente maravilhoso dessses!!!!!, aliás todos que te acompanham devem estar maravilhados.

Obrigado. Muito sensível e criativo de sua parte.

Não é apenas a qualidade de suas postagens que me traz aqui, mas sua gentileza para com todos, pelo carinho que você transmite.

Obrigado.

bjs.


JU Gioli

Ví Leardi disse...

Maria Augusta com todo carinho ..um presente para vc no.... VÍ.....

Rosamaria disse...

Maria Augusta

Não conhecia teu jardim maravilhoso, mas vi em blogs de amigos em comum sobre a festa e não quis perder de vir desejar que ele continue florescendo sempre para a alegria de todos.
Festa supimpa!!!!

Bjim.

Cris disse...

Parabens!! =)

http://graceolsson.com/blog disse...

MAria Augusta
Não lembro de aqui ter estado e se estive deve ter sido na Blogagem do dia 8.3.
Vim te desejar Feliz aniversário Duplo:por um ano de blogosffera e pelo Dia do Blogueiro.Se bem que, todo dia é dia de blogar.
Feliz Páscoa e dias felizes!
Ah, parabéns pelo slides.Uma linda forma de homanagear os amigos.

Anunciação disse...

Fiquei encantada com esta festa!A música é um deleite!Parabéns,pelo dia do blogueiro,pelo aniversário do blog e por essa festa tão linda,tão bem organizada.

Anônimo disse...

Parabéns Au Jardin,à Maria Augusta,a festa o slide,a elegancia....Adorei a sua apresntação...afinal este não será efémero.
Entre de penetra,vim através da Meire,desejar-lhe um feliz dia do blogueiro!bjjj :)

Anônimo disse...

Parabéns
e obrigada pelo carinho,
Bjs Laura

GuGa Flaquer disse...

Linda festa, vim conhece-la. Eu estava passando por Oscar e vi sobre teu niver parabéns duplamente pelo teu blog e por ser blogueira , adorei os grelhados e o jardim é maravilhoso
montidubeijus e uma feliz Páscoa

|Renata_Emy| disse...

Parabéns ao quadrado!!!

Bjs

Anônimo disse...

Hum, que festança! Parabéns, Augusta! Lembro-me de ter me encantado com um post seu sobre meio ambiente e então nos unimos ao projeto Faça a sua parte, lembra? Que achado! Obrigada por posts tão interessantes e inteligentes. Fico feliz por participar desta comemoração. Lindíssimos os slides! Adorei! Muito sucesso neste e em outros projetos, viu!
beijo,menina

Lunna Guedes disse...

Que delícia, não é mesmo maravilhoso saber que seu blog faz a festa e nós é que somos os presenteados?
Fico feliz em fazer parte dessa comemoração e mais que isso, de ser presenteada com seus escritos, suas palavras, seus momentos e de alguma forma fazer parte dessa história virtual, que a mim é singular e trás a realidade entre cada linha.
Beijos meus...

sonia a. mascaro disse...

PARABÉNS, querida Maria Augusta! Que bela festa! O seu blog é realmente uma referência de bom gosto, informação e criatividade! Fiquei emocionada ao ver a homenagem que você fez a todos os seus amigos e por me ver também fazendo parte deles. Muito obrigada! Beijos carinhosos!

PS: Já estive aqui antes mas não consegui deixar um comentário pois tivemos um temporal forte com raios e fiquei sem conexão. Agora a Internet voltou e corri para cá, para deixar o meu abraço!

Leonor Cordeiro disse...

Querida Maria Augusta,
Seu blog é um verdadeiro presente.
Em cada nova postagem que você faz percebo o seu carinho, cuidado e afeto com todos os seus visitantes.
As imagens da festa reforçam o seu zelo em ofertar sempre o melhor para os amigos e amigas.
Longa vida para você e para o seu encantado jardim !
Com carinho,
Leonor Cordeiro

Suelly Marquêz disse...

Maria Augusta, obrigado pela festa, e como sempre o grupo de amigos é enorme, mas sei que voce não esqueceu de ninguem, e pode acreditar, muito bem estive por todos os sabores que experimentei mas o da amizade estava melhor, todos os bolos salgadinhos e docinhos tinham um sabor de carinho, estima e dedicação, parabens, Ah! deixa me lhe contar pude participar da sua festa ounossa festa pela minha madrinha MEIRE, que me presenteou no meu aniversario com este tão linda prenda, parabens prá todos nós,
suelly

Anônimo disse...

Parabéns, Maria Augusta. Post espetacular.
Feliz Páscoa para você e familiares.

Sonia H. disse...

Parabéns!
Voltarei aqui mais vezes! Adorei!
Um abraço,

Adri disse...

Que delicia! Feliz dia do blogueiro, que voce tenha um bom feriado e uma Feliz Páscoa ;)

Ví Leardi disse...

maria Augusta... que delícia vc ter "servido" na tua festa também os nossos bolinhos...
Uma ótima Páscoa para você e os seus com muita alegria....

Anônimo disse...

Obrigada a todos que vieram à festa e linkaram trazendo assim os amigos.
Espero continuar contando com vocês para o ano II do Jardin.
Beijos para todos e Boa Páscoa!

Anônimo disse...

maria,

tiens! cheguei atrasado! corri tanto que nem comprei um presente. será que ainda tem um foie gras, ou sobrou uma champagne, un petit morceau de quiche lorraine? será que deixaram uma lasca da tarte aux mirabelles? ou uma fatia da pâte lorrain? pelo menos um vrai macaron de nancy?

voce não nos agradeça, por favor! nós, sim, é que temos que agradecer a voce os seus posts, os seus cuidados ao fazê-los e a atenção que voce dá aos nossos toscos comentários...

parabéns pelo bloganiversário!

Luma Rosa disse...

Maria Augusta, parabéns pelo bloguinhú!! Pela sua dedicação e por sempre partilhar conosco um pouco de sua vida! Le Jardin Éphémère está entre os meus favoritos e sempre quando venho, registro uma emoção diferente na minha memória. Que venham outros anos!! Eita!! Sou curiosa!! Adianta logo as surpresas! Feliz páscoa! Beijus

SOTAQUE MIX disse...

Olá Maria Augusta. Esta é a 2ª vez que comento em seu blog. Fiquei apaixonada por ele "de cara". Bom, não sou uma blogueira antenada, então, nem sabia que ontem foi o Dia do Blogueiro! Ainda tenho muito que aprender. Olha, se 1 é bom, 2 é bom demais! Que bom que você está pensando em fazer outro blog, em em francês! Em comecei a estudar francês em outubro de 2007 e estou amando. Grande abraço...

Leonor Cordeiro disse...

Maria Augusta,
Contagiada por sua idéia também fiz uma homenagem aos blogs que mais quero bem.
Depois dê uma espiadinha...rs rs rs
BJS!!

Unknown disse...

Parabéns, Maria Augusta!! Atrasada, mas cheguei pra festa! Q muitos anos de blogagem venham pela frente!!

Scliar disse...

Ainda bem que a festa estava bem preparada e aceita até os bicões... Mas como a Meire disse que a festa estava muiiiito boa, não resisti e vim dar uma espiadinha. E olha que encontrei vários amigos, e espero fazer outros tantos. Beijos grandes, mil e um parabens! Ethel SC

Osc@r Luiz disse...

:)
Uma pequena homenagem é o mínimo do mínimo que eu podia fazer ao Jardin, depois de tantas coisas que eu aprendi aqui.
Um beijo.