Porque gosto de olhar estes desfiles como assisto a um espetáculo ou vejo uma obra de arte, apreciando a criatividade e a beleza do evento. No mais, vejo as tendências...sim, porque não gosto da palavra moda, que sugere ditadura. Mas continuem vendo os desfiles, aqui embaixo é o desfile do Yves Saint-Laurent :
Observações :
Aqui na França a lei que impede as modelos magérrimas no limite da anorexia de desfilar não foi aprovada devido à pressão da indústria da moda. No entanto, um grupo de trabalho do governo está realizando o estudo no sentido de induzir os publicitários e costureiros a veicular modelos mais "encorpadas", para divulgar uma imagem mais sadia da mulher.
Vocês repararam que a imagem que ilustra o post é uma rosa. Eu a coloquei como uma homenagem à campanha da revista Marie Claire, que é apoiada por todas as jornalistas "âncoras" da televisão francesa, visando angariar fundos para a construção de escolas nos países onde as meninas não tem acesso a elas. O símbolo da campanha é uma rosa, que é vendida em várias lojas durante este semana.
E como o tema da semana é a mulher, não podemos deixar de pensar em Ingrid Betancourt, prisioneira há seis anos, que foi lembrada pela Liniane, na sua Vivenda.
Música de fundo : Jean-Michel Jarre (Equinoxe parte 4)
16 comentários:
Maria Augusta, adoro ver os desfiles e as tendencias, nao sigo nehuma, mas eu gosto deste glamour todo.
Bjs
Meire
Tem post novo falando da Terra.
Gostei de Chanel, muito chique. Muito obrigada pela menção ao Vivenda.
Liniane
Um charmoso e alegre post para comemorar o Dia da Mulher! Mais tarde volto para ver os vídeos! Um beijo para você!
Voltei para ver com calma o slideshow e o vídeo. Uma boa forma de ficar por dentro da moda!
Não poderia deixar de comentar sobre o sofrimento que deve estar passando Ingrid Betancourt, prisioneira há seis anos. Terrível... e até quando?
Não gosto de desfiles, nunca penso em modismos ou coisas do gênero. Prefiro o meu estilo, gosto de sentir-me bem com o que eu visto e ouvir aquele elogio gostoso do mio amore. Me basta.
Hei, quanto ao molho de tomate, bem, a quantidade depende de quanto molho irá preparar. Usava aproximadamete 3 quilos de tomates para uma macarronada equivalente a 1k de massa. O sugo é como chamamos o molho de tomate na Itália. É aquele molho sem pedaços de tomate. A salsa já trás pedaçinhos. Qualquer dúvida, me envia um email e te explico melhor. Beijos.
Maria Augusta, gosto de vre também. Mesmo porque estou envolvida de certa forma com a moda.
Bonitos os tons.
Eu de minha parte prefiro roupas simples e confortáveis.
Um beijo querida.
Meire, também sou como você, gosto de ver o espetáculo, mas seguir as tendências só se gostar de alguma coisa. Um beijo.
Liniane, a coleção Chanel é muito romântica e o desfile com o carrossel também. Normal que eu fale do teu post sobre Ingrid Betancourt, todos estão muito preocupados com ela. Um beijo.
Sonia, que bom que agora podemos ver tudo em vídeos, né? Neste site que dei o link tem os desfiles mais importantes em vídeo, é ótimo, né?
Este problema da Ingrid Betancourt e dos outros reféns está criando tensões enormes na América do Sul, espero que se resolva logo. Um beijo.
Lunna, aprecio a criatividade dos costureiros, mas também não sigo modismos, a menos que me agradem.
Obrigada pelas precisões sobre a salsa de tomate, vou experimentar tua receita do "Conversas" com certeza. Um beijo.
Aninha, verdade que os desfiles podem te dar idéias, você trabalha no ramo. Também gosto de roupas confortáveis, mas gosto também de colocar um toque de fantasia, procuro sempre encontrar coisas "diferentes". Um beijo.
Bom dia flor do dia!
Maria Augusta,
sou como você que adora ver desfiles, eu vejo sempre, e dos mais diversos países, e entendo que é uma forma de arte, que nos mobiliza a pensar em beleza, as transformações, onde tudo é vida...
Vestir-se para se sentir bem, é uma dádiva a ser cultivada, saber escolher um tecido suave como a pele, é conhecimento de tempo, é levar ao encantamento de viver coisas tão necessárias.
Adorei o seu post
bjs.
JU gioli
Maria Augusta querida...
Que ...linnndaaa ...incurssão pelo mundo da moda.....Sou apaixonada pelo assunto( aliás como vc já sabe não é? ...{;-}}}. )
Acho que os desfiles sempre trazem a influêcia do que se usa no dia a dia,nas ruas...o famoso street wear...lógico que o luxo e sofisticação são exacerbados ,mas sempre a origem de tudo está, a meu ver, em alguma referência de hoje ou de ontem...enfim um assunto versátil e fascinante que gera trabalhos de grande arte na carreira de tantos fotógrafos e estilistas.Durante 8 anos no final dos anos 70 tive uma boutique...eu e 2 amigas ...desenhávamos e confecionávamos tudo ..foi uma delícia de tempo...
Linda postagem... slide show perfeito ...videos ótimos..nos mostrando tudo ..maravilha...como sempre...um grande prazer ...
Muitos beijos...
Ver desfiles, eu adoro, embora assim como a Meiroca, nao sigo nada, mas é legal ver como anda a moda. Bj
Maria Augusta, não entendo bem de moda, sei apenas apreciar e dizer se é ou não bonita, de acordo com meu gosto, claro.
Um abraço e parabéns pelos post.
Ju, se vestir bem para se sentir bem é um grande prazer, você tem razão. Também olho estes desfiles como manifestações de arte. Um beijo.
Vi, sei que você é apaixonada pelo assunto, aliás teu post desta semana fala de um grande fotógrafo de moda. E você mesma é uma artista da criação de roupas, jóias e sapatos de grande talento, imagino que tua boutique devia ser linda.
Um beijo.
Celia, mesmo não seguindo, é tão gostoso olhar estes desfiles, né?
Um beijo.
Adelino, obrigada por sua opinião masculina sobre o assunto, mas para as mulheres também é assim, os costureiros dão a tendência, nós apreciamos ou não. Um abraço.
É verdade.
Todo processo de valorização começa dentro da pessoa. De nada adiantaria se as autoridades brasileiras combatessem essa venda de nossas mulheres como mercadoria (não combatem)se elas mesmas, as mulheres, não se dessem ao esforço.
Eu fico estarrecido quando vejo garotas de 19 anos posando nuas para obter "independência financeira", como se a vida fosse acabar aos 20. Isso é se desvalorizar, admitir não ter competência para nada... e o pior é que virou uma epidemia no Brasil.
Interessante como aborda o tema "moda".
Claro que alguém como eu, não consegue compreender todas essas nuances e fico com o seguinte critério: "Eu acompanharia ou não alguém que esteja vestida assim?" (rsrsr).
Mas esses que você postou são pouco estravagantes e bonitos de se ver, apesar de eu não conseguir ainda entender a diferença entre os tons "salmão" e "pêssego"... rsrsrs.
Minha amiga, hoje no Flainando eu postei a segunda parte do caítulo da "Vila das Rodas D'água" de "Sonhos" de Akira Korosawa, um filme que eu tenho e assisto terapeuticamente com frequencia devido à fotografia e à filosofia. Gosto tanto que fiz dele o tema do template do Flainando quando ele completou seu primeiro aniversário.
Há no final da coluna lateral e no rodapé, fotos de cenas do filme. Aliás, será que você adivinha quem é o Van Gogh (de chapéu) da foto? É alguém bastante famoso mas pouco visto. Se não descobrir me avise que eu te falo...
Um beijo e uma ótima semana!
Postar um comentário