quarta-feira, 5 de março de 2008

Tendências...


Semana da Mulher...momento de balanços, de reivindicações, de batalhas...e de glamour, porque ninguém é de ferro, não é mesmo? Pois aí vai uma seleção dos modelos apresentados em Paris na semana passada nos desfiles de prêt-à-porter dos grandes costureiros para o outono-inverno 2008-2009. Como o inverno no Brasil vai começar em breve, vocês podem aproveitar das tendências antes das francesas...e por em tendências, Karl Lagerfeld propõe um look baseado no guarda-roupa masculino, Balmain no rock chic, Givenchy no hábito das religiosas, Chanel no romantismo vitoriano, Christian Lacroix com suas cores vivas que são sua marca registrada. Mas vejam no diaporama, as imagens falam mais do que as palavras...





Porque gosto de olhar estes desfiles como assisto a um espetáculo ou vejo uma obra de arte, apreciando a criatividade e a beleza do evento. No mais, vejo as tendências...sim, porque não gosto da palavra moda, que sugere ditadura. Mas continuem vendo os desfiles, aqui embaixo é o desfile do Yves Saint-Laurent :












E para ver os vídeos dos outros desfiles como se estivesse em Paris, Roma, Nova York ou Milão vá ao site da revista ELLE aqui (clique na opção défilés de mode).


Observações :


Aqui na França a lei que impede as modelos magérrimas no limite da anorexia de desfilar não foi aprovada devido à pressão da indústria da moda. No entanto, um grupo de trabalho do governo está realizando o estudo no sentido de induzir os publicitários e costureiros a veicular modelos mais "encorpadas", para divulgar uma imagem mais sadia da mulher.

Vocês repararam que a imagem que ilustra o post é uma rosa. Eu a coloquei como uma homenagem à campanha da revista Marie Claire, que é apoiada por todas as jornalistas "âncoras" da televisão francesa, visando angariar fundos para a construção de escolas nos países onde as meninas não tem acesso a elas. O símbolo da campanha é uma rosa, que é vendida em várias lojas durante este semana.

E como o tema da semana é a mulher, não podemos deixar de pensar em Ingrid Betancourt, prisioneira há seis anos, que foi lembrada pela Liniane, na sua Vivenda.


Música de fundo : Jean-Michel Jarre (Equinoxe parte 4)


16 comentários:

Meiroca disse...

Maria Augusta, adoro ver os desfiles e as tendencias, nao sigo nehuma, mas eu gosto deste glamour todo.

Bjs

Meire
Tem post novo falando da Terra.

Anônimo disse...

Gostei de Chanel, muito chique. Muito obrigada pela menção ao Vivenda.
Liniane

sonia a. mascaro disse...

Um charmoso e alegre post para comemorar o Dia da Mulher! Mais tarde volto para ver os vídeos! Um beijo para você!

sonia a. mascaro disse...

Voltei para ver com calma o slideshow e o vídeo. Uma boa forma de ficar por dentro da moda!

Não poderia deixar de comentar sobre o sofrimento que deve estar passando Ingrid Betancourt, prisioneira há seis anos. Terrível... e até quando?

Lunna Guedes disse...

Não gosto de desfiles, nunca penso em modismos ou coisas do gênero. Prefiro o meu estilo, gosto de sentir-me bem com o que eu visto e ouvir aquele elogio gostoso do mio amore. Me basta.

Hei, quanto ao molho de tomate, bem, a quantidade depende de quanto molho irá preparar. Usava aproximadamete 3 quilos de tomates para uma macarronada equivalente a 1k de massa. O sugo é como chamamos o molho de tomate na Itália. É aquele molho sem pedaços de tomate. A salsa já trás pedaçinhos. Qualquer dúvida, me envia um email e te explico melhor. Beijos.

Aninha Pontes disse...

Maria Augusta, gosto de vre também. Mesmo porque estou envolvida de certa forma com a moda.
Bonitos os tons.
Eu de minha parte prefiro roupas simples e confortáveis.
Um beijo querida.

Maria Augusta disse...

Meire, também sou como você, gosto de ver o espetáculo, mas seguir as tendências só se gostar de alguma coisa. Um beijo.

Liniane, a coleção Chanel é muito romântica e o desfile com o carrossel também. Normal que eu fale do teu post sobre Ingrid Betancourt, todos estão muito preocupados com ela. Um beijo.

Sonia, que bom que agora podemos ver tudo em vídeos, né? Neste site que dei o link tem os desfiles mais importantes em vídeo, é ótimo, né?
Este problema da Ingrid Betancourt e dos outros reféns está criando tensões enormes na América do Sul, espero que se resolva logo. Um beijo.

Maria Augusta disse...

Lunna, aprecio a criatividade dos costureiros, mas também não sigo modismos, a menos que me agradem.
Obrigada pelas precisões sobre a salsa de tomate, vou experimentar tua receita do "Conversas" com certeza. Um beijo.

Aninha, verdade que os desfiles podem te dar idéias, você trabalha no ramo. Também gosto de roupas confortáveis, mas gosto também de colocar um toque de fantasia, procuro sempre encontrar coisas "diferentes". Um beijo.

Anônimo disse...

Bom dia flor do dia!

Só- Poesias e outros itens disse...

Maria Augusta,
sou como você que adora ver desfiles, eu vejo sempre, e dos mais diversos países, e entendo que é uma forma de arte, que nos mobiliza a pensar em beleza, as transformações, onde tudo é vida...
Vestir-se para se sentir bem, é uma dádiva a ser cultivada, saber escolher um tecido suave como a pele, é conhecimento de tempo, é levar ao encantamento de viver coisas tão necessárias.


Adorei o seu post


bjs.


JU gioli

Ví Leardi disse...

Maria Augusta querida...
Que ...linnndaaa ...incurssão pelo mundo da moda.....Sou apaixonada pelo assunto( aliás como vc já sabe não é? ...{;-}}}. )
Acho que os desfiles sempre trazem a influêcia do que se usa no dia a dia,nas ruas...o famoso street wear...lógico que o luxo e sofisticação são exacerbados ,mas sempre a origem de tudo está, a meu ver, em alguma referência de hoje ou de ontem...enfim um assunto versátil e fascinante que gera trabalhos de grande arte na carreira de tantos fotógrafos e estilistas.Durante 8 anos no final dos anos 70 tive uma boutique...eu e 2 amigas ...desenhávamos e confecionávamos tudo ..foi uma delícia de tempo...
Linda postagem... slide show perfeito ...videos ótimos..nos mostrando tudo ..maravilha...como sempre...um grande prazer ...
Muitos beijos...

Celia disse...

Ver desfiles, eu adoro, embora assim como a Meiroca, nao sigo nada, mas é legal ver como anda a moda. Bj

Anônimo disse...

Maria Augusta, não entendo bem de moda, sei apenas apreciar e dizer se é ou não bonita, de acordo com meu gosto, claro.
Um abraço e parabéns pelos post.

Maria Augusta disse...

Ju, se vestir bem para se sentir bem é um grande prazer, você tem razão. Também olho estes desfiles como manifestações de arte. Um beijo.

Vi, sei que você é apaixonada pelo assunto, aliás teu post desta semana fala de um grande fotógrafo de moda. E você mesma é uma artista da criação de roupas, jóias e sapatos de grande talento, imagino que tua boutique devia ser linda.
Um beijo.

Celia, mesmo não seguindo, é tão gostoso olhar estes desfiles, né?
Um beijo.

Adelino, obrigada por sua opinião masculina sobre o assunto, mas para as mulheres também é assim, os costureiros dão a tendência, nós apreciamos ou não. Um abraço.

Fábio Mayer disse...

É verdade.

Todo processo de valorização começa dentro da pessoa. De nada adiantaria se as autoridades brasileiras combatessem essa venda de nossas mulheres como mercadoria (não combatem)se elas mesmas, as mulheres, não se dessem ao esforço.

Eu fico estarrecido quando vejo garotas de 19 anos posando nuas para obter "independência financeira", como se a vida fosse acabar aos 20. Isso é se desvalorizar, admitir não ter competência para nada... e o pior é que virou uma epidemia no Brasil.

Osc@r Luiz disse...

Interessante como aborda o tema "moda".
Claro que alguém como eu, não consegue compreender todas essas nuances e fico com o seguinte critério: "Eu acompanharia ou não alguém que esteja vestida assim?" (rsrsr).
Mas esses que você postou são pouco estravagantes e bonitos de se ver, apesar de eu não conseguir ainda entender a diferença entre os tons "salmão" e "pêssego"... rsrsrs.
Minha amiga, hoje no Flainando eu postei a segunda parte do caítulo da "Vila das Rodas D'água" de "Sonhos" de Akira Korosawa, um filme que eu tenho e assisto terapeuticamente com frequencia devido à fotografia e à filosofia. Gosto tanto que fiz dele o tema do template do Flainando quando ele completou seu primeiro aniversário.
Há no final da coluna lateral e no rodapé, fotos de cenas do filme. Aliás, será que você adivinha quem é o Van Gogh (de chapéu) da foto? É alguém bastante famoso mas pouco visto. Se não descobrir me avise que eu te falo...
Um beijo e uma ótima semana!