terça-feira, 4 de setembro de 2007

As Flores do Meu Caminho


Acho que já contei aqui neste blog que gosto muito de caminhar a pé aqui pelas redondezas, principalmente quando há belas subidas, porque assim reúno o útil ao agradável, passeio e perco uns quilinhos. O problema é que posso fazer isso só no final da primavera e no verão. No outono e no inverno, em geral chove, venta muito, faz frio, neva e com isto as atividades exteriores perdem toda a graça...claro que para os que gostam de esquiar é uma beleza, mas não é o meu caso. Além disto as árvores perdem as folhas, as flores desaparecem, os dias são curtos, enfim uma desolação total por parte da natureza.

Este ano foi um pouco especial, pois o mês de abril no começo da primavera foi quente e belíssimo, e nos meses seguintes os dias de sol foram raríssimos. Agora no finalzinho do verão, o sol saíu um pouco, então pude começar a fazer as caminhadas e apreciar a natureza festiva do verão. Resolvi então fotografar as flores do caminho durante meus passeios, antes que elas acabem, o que não vai demorar muito. Mas não pensem que meus caminhos aqui na França são feitos só de flores, eles tem também pedras e espinhos, mas só deixo entrar as flores neste "Jardin Ephémère"...

Todas as fotos são minhas, mas o mérito (ou a culpa se elas não são boas...) é da minha máquina fotográfica, pois fora as que fiz com o zoom, todas as outras foram feitas no automático, pois não tenho muita paciência para ficar ajustando. Mas chega de blá blá blá, vamos às fotos, hoje é a natureza que dá o espetáculo.

CLIQUE NO PAINEL ABAIXO PARA VER O DIAPORAMA


Alto da Página

27 comentários:

Anônimo disse...

As flores sempre embelezam a paisagem. Olhando as fotos lembrei-me de minha mãe, que era apaixonada por flores e as tinha sempre, no jardim ou em casa, onde quer que morasse.

marilia disse...

Maria, que coisa linda!!!!
Bem sei como a França fica florida no verão!!!
Sempre morro de saudades ao abrir alguns posts seus...
sabe, vivi muitas coisas boas ai.
Bom final de verão para vc!!!
bjos
ps: me mande uma foto...qualquer flor vai me deixar feliz!!!!

samegui disse...

Minha cara
tenho certa mania de fotografar flores tb e andei passeando com os meninos no domingo retrasado fazendo isto. Aqui a primavera começa a chegar... mas eu tenho saudade do belo outono do hemisfério norte. Lindas as suas fotos, vou tentar arrumar as minhas para te mostrar um pouco da sua paulicéia tb.
Beijos.

Anônimo disse...

Que espetáculoooooo ! (Temendo que você me ache boba, pois meus comentários sobre seus posts são sempre tão "exclamativos".rsrsrrs.
Lindo ! Liniane

Anônimo disse...

Lino, que bom que as flores te trazem boas lembranças. Um abraço.

Marília, fica tudo florido, tem até concurso para eleger a cidade mais florida. Vou te mandar a foto da flor, pode deixar. Um beijo grande.

Sam, verdade que aí a primavera está começando, mas no Brasil as estações são menos marcadas que aqui. Oba, vou ver fotos das flores brasileiras, obrigada. Beijão.

Liniane, diante da beleza da natureza, acho que é unica reação possível (rs). Beijão.

Anônimo disse...

Um verdadeiro espetáculo, e com méritos sim! O modo de ver é do fotografo, e não da máquina!

Parabéns! VIVA A FRANÇA!

Lina disse...

Maria Augusta,

O clima daí, é muito parecido com o daqui onde vivo. Mas a paisagem é muito diferente, pois vivo em região litorânea.

As fotos mostram um lugar lindamente romântico e maravilhosamente poético. Adoro lugares assim e esse combina e muito com você.

Beijos, querida.

Anônimo disse...

Amore como vai? Saudades de ti!
Muito bom vir aqui e encontrar este jardim florido...Sabe que gosto de passear no outono? Acho encantador aquele cheiro e aquelas cores...
Um beijo
Meire

Anônimo disse...

Eduardo, a natureza é bela, né? A fotografa nem precisa ser boa, o modelo é bom demais. Um abração.

Lina, verdade que escolho os lugares mais bonitos e românticos para passear e fazer as fotos. Tem outros bairros que são menos cuidados, mas em geral a manutenção dos espaços verdes é muito bem feita. Um beijão.

Bongiorno, cara mia. Também estou com saudade do "Pensieri e Parole". O outono está chegando e com ele as lindas cores, também adoro. Um beijo grande.

Karina disse...

Maria, q lindas e inspiradoras essas imagens, uma festa de cores!
Realmente, não temos só flores em nosso caminho, mas é bom nos lembrarmos sempre delas na hora de andar entre espinhos.
Curiosamente, tbém andei fotografando flores e ervas daninhas na chácara da minha tia, é um alento para os olhos.
Adoro dálias, pra mim estão intimamente ligadas às lembrandas da infância. Tbém rosas vermelhas, as preferidas dos meus avós.
Bjks coloridas pra vc e uma semana maravilhosa!

Lunna Guedes disse...

Que encanto suas belas fotografias. O que eu gosto na primavera são as pétalas... Não exatamente as flores (risos).
Tenho várias pétalas guardadas em minha agenda, diário... Gosto de observar suas ranhuras e nervuras. A sensação é sem descrição. Pode parecer tolo, mas é uma mania (mais uma)...
O caminhar no final da tarde é ótimo. Gosto de fazer isso também pelas manhãs, antes do dia se revelar no distante horizonte e confesso: quando mais curto os dias, mais feliz eu me sinto.
Beijos cara mia.

Celia disse...

Que flores mais lindas minha amiga. Amei as fotos. Essa época de flores é na verdade um colirio para os olhos. Bj grande

Anônimo disse...

Eu conheço uma pessoa que também faz isso, mas lá pelos lado de Porto Seguro, Brasil hehehe

Eu faria a festa com essas flores ai, ia ser cada foto macro hehehe

Aqui no bairro onde moro não tem tantas flores assim, o povo é preguiçoso para plantar flores rs

bjs

Anônimo disse...

Karina, adorei teu passeio na chácara la no teu blog, me trouxe boas recordações de minha infância.
Também adoro dálias, foi a primeira flor que plantei quando criança, uma dálias amarelas enormes, com as pétalas entrelaçadas. Um beijo grande.

Lunna, também ja tive pétalas no meio dos meus livros, de vez enquanto ainda as encontro quando os abro. Em geral caminho de manhã no verão por causa do calor, mas este ano como nem teve calor caminhei quando tive um tempo livre. Um grande beijo.

Célia, é verdade, acredito que aí na Suécia também deve ser bem florido, né? Um beijão.

Flávia, lembrei de você quando montei as fotos, a fotógrafa que você é faria a festa com tantas flores. Já notei que nas regiões mais quentes tem menos flores, talvez elas suportem mal o calor. Um beijão.

Anônimo disse...

Maria Augusta fotos lindas .... estou passando pra te convidar pra dar uma passada no blog e ver algumas idéias pro dia 07 de setembro ..
http://30ealguns.com.br/?p=380

Lunna Guedes disse...

Oi...
E neste findar de tarde, rasgo-me em versos antigos. Um possível olhar por janelas oras abertas, oras fechadas. Por hora, me dedico a rascunhar um caderno de poesias e o faço no Livro Aberto...
Deixo aqui o convite para seus olhos, quem sabe te alcanço... Quem sabe você me alcança.
Beijos meus a você...
www.folhasouvento.blogspot.com (eis o caminho)

Osc@r Luiz disse...

Clap! Clap! Clap! Clap!
Que espetáculo.
Agora que nos chega a primavera em meados de setembro.
Então teremos um pouco de flores a nos alegrar.
Enquanto não chega, fico com as suas, que mesmo virtuais já enchem os olhos.
Quando será que blgos terão perfume?
Beijos, Maria Augusta.
Uma boa semana!

Anônimo disse...

Lindas flores e fotos...aqui no interior de S.P nem parece inverno rsrs, tem um monte de Ipês florescendo e jasmins-mangas perfumando tudo.Obrigada por sua visita ao meu blog e volte sempre!!Beijuuss

marilia disse...

Maria , que delicado!...
como uma "pidona' inveterada, amei vc me dar a flor...
beijos...
valeu!

Luma Rosa disse...

A modéstia não combinou com as fotos que ficaram maravilhosas!
Conhece "Dama da Noite"? Tem dela no canteiro do meu prédio e todo anoitecer o cheirinho dela sobe e invade a minha casa. Também tenho algumas plantas no terraço, mas não ficam tão belas quanto em lugares espaçosos.
Bom feriado! Beijus

Anônimo disse...

Bom dia flor do dia!

Anônimo disse...

Veridiana, obrigada pela visita, passarei no teu blog para ver as idéias. Um abraço.

Lunna, fui ver teu poema e adorei. Recomendo a todos de ir conhecê-lo. Um beijo.

Oscar, pois é, a primavera está chegando para vocês e o outono para nós. Também é bonito, com todas suas cores...E como você disse, quando os blogs terão perfume? Obrigada pela visita e um abraço.

Anônimo disse...

Marília, então você gostou da rosa? Que bom! Um beijo e em bom dia.

Rafaela, obrigada pela visita, um clima como o do Brasil é abençoado, vocês podem ter flores o ano inteiro. Teu blog é muito bonito, voltarei a ele certamente. Um beijo.

Luma, conheço sim a "Dama da Noite" com seu perfume, é uma maravilha. Verdade que as flores no jardim são mais bonitas que nos vasos. Beijos e um bom feriado (aqui para nós é um dia de trabalho normal, snif, snif).

Meire, bongiorno, cara.

Anônimo disse...

Ah, que delícia fotografar flores! :)

Tin disse...

Olá!
Vim aqui conhecer seu blog por recomendação da Lunna ...
Parabéns gostei muito do seu jeito de escrever...voltarei para visitas.
Obrigada!

Anônimo disse...

Putz, são muuuuuuitas flores. Que clima bom!

Anônimo disse...

D. Minhoca, benvinda de volta. Realmente, as flores são modelos ideais para se fotografar e ter certeza que as fotos serão bonitas. Um beijo.

Tin, então você esta muito bem recomendada, seja benvinda. Um grande abraço.

Magui, é um clima temperado, as flores so podem aparecer durante alguns meses do ano, mas quando elas chegam é uma festa. Um abraço.