segunda-feira, 9 de junho de 2008

Roland Garros 2008

Photobucket

Hoje acho que é primeira vez que vou falar de esporte. Não sou praticante mas aprecio bastante alguns como a ginástica olímpica, a patinagem no gelo, o vôlei, entre outros. O que detesto mesmo é o futebol...antes gostava so na época das Copas do Mundo, mas agora...vocês nem podem imaginar o que os brasileiros passaram aqui na França em 1998, com aqueles 1, 2, 3, zerôôôô...e depois tiveram que perder de novo para os mesmos franceses, viramos fregueses.

Photobucket

PhotobucketRoland Garros e suas lendas...

Eles marcaram suas passagens por Roland Garros, por suas vitórias ou por seus espetáculos :Bjorg Born, ou "IceBorg", que é o recordista de vitórias, o tcheco Ivan Lendl, o temperamental Joe McEnroe, Steffi Graf e o nosso Gustavo Kuerten, o Guga.


PhotobucketRoland Garros e Guga...


Ele foi campeão em 1997, 2000 e 2001, os franceses o adoram "pelo talento, simpatia e fairplay". Em sua despedida foi aplaudido de pé, um grande momento deste ano de 2008 em Roland Garros.

Photobucket


Photobucket

PhotobucketRoland Garros e as "cabeças que rolam"...


Depois do nosso Guga que caíu de pé com todas as honras, foi a vez dos franceses que foram desaparecendo um a um do torneio. O que mais resistiu foi Gaël Monfils, que chegou até a semifinal, na qual foi eliminado por Federer.



PhotobucketRoland Garros e a elegância...


Um espetáculo à parte em Roland Garros é sem dúvida os trajes das tenistas. Este ano fez muito sucesso o modelo "balonné" como o vermelhinho usado por Ana Ivanovic em suas apresentações.

Photobucket


Photobucket

PhotobucketRoland Garros e os famosos...


Artistas, políticos, esportistas de outras categorias, todos querem ser vistos e fotografados nas tribunas de Roland Garros..

E os vencedores foram : Ana Ivanovic, da Sérbia, que ganhou da russa Safina e Rafael Nadal da Espanha, que venceu o suíço Federer, e igualou o recorde de vitórias neste torneio (4) detido por Bjorg Born. Foram aplaudidos, ninguém contesta que mereceram amplamente. Olhem que bonitinhos os dois com seus troféus :


Photobucket

E veja no diaporama outras imagens de Roland Garros 2008 :





Quadro dos jogos de Roland Garros 2008 (homens)
Quadro dos jogos de Roland Garros 2008 (damas)
Lista dos vencedores de Roland Garros
Saiba mais sobre Gustavo Kuerten
Resultados das duplas

Alto da Página

14 comentários:

Leonor Cordeiro disse...

Mais uma postagem repleta de informações.
O Guga é mesmo tudo isso "talento,simpatia e fairplay",um menino de bem com a vida .
Maria Augusta, sempre estou vendo novidades na maneira como você está apresentando as suas postagens. Como você fez esses quadros com a bolinha girando e as fotos intercaladas? Me explique de maneira bem fácil pois ainda estou engatinhando ...(rsrs)
Sabe aquela sua postagem "Arabescos"? Ao lado você colocou um "enfeite" nem sei dizer o nome (rsrs). A postagem vai deslizando... Menina, não sei fazer nada disso !
Parabéns, você consegue unir conteúdo de primeira qualidade, domínio total na escrita, bom gosto na escolha das imagens e uma série de efeitos que fecham com chave do ouro esse jardim que aprendemos a amar.
Com carinho,
Leonor Cordeiro

Luma Rosa disse...

Roland Garros foi um bom pretexto para que eu saisse um pouco mais tarde da cama no final de semana! Todos em casa jogam tênis, menos eu! (rs*) - Poxa! Vi fotinha do Bandeiras, o que será que aconteceu com o guapo?
Boa semana! Beijus

Maria Augusta disse...

Leonor, nossa, dá até para ficar vermelha com tantos elogios, muito obrigada. Olha, querida, faço estes quadros com a balisa "table" do HTML e para a decoração, como no caso dos arabescos, uso as instruções CSS do site "http://www.commentcamarche.net/css/cssproperty.php3". A bolinha de tênis é um gif que achei na Internet e as outras imagens animadas fiz no Paint Shop Pro.
Na verdade, estou meio desatualizada com a programação para a Web, e além disto o Blogger não deixa muita liberdade de ação, é preciso conhecer o XML, e este não domino ainda. Beijos.

Luma, também não jogo tênis, já joguei tênis de mesa mas faz tempo. O Antonio Bandeiras anda meio sumido mesmo, merece aparecer mais. Beijos.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

OLha, eu concordo com a Leonor, viu.
O seu blog está sempre em movimento, muito atual com tantas informacoes.

Eu também nao sou lá muito pelo esporte, mesmo que o Daniel é louco por futebol.

Mas gosto de dar uma olhadinha de vez em quando quando o assunto é uma disputa final. Seja em que modalidade, eu assisto. Fora disso, prefiro ler um livro.

Parabéns pela técnica toda aqui apresentada. Eu nao mexo em nada, rs, por nao saber mexer em muitas coisas e também por causa do meu corre-corre por aqui.
Mas tiro o meu chapéu para quem faz uma apresentacao desse tipo e você é uma "Craque" por aqui.

Grande beijo

Anônimo disse...

Maria Augusta,

além de uma pauta de postagem super dinâmica e interessante, o Jardim esta cada dia mais sofisticado nas técnicas de postagens e seus efeitos especiais. Todos os elogios são absolutamente pertinentes!

Abçs e meus cumprimentos! Tenho aprendido muito aqui,

Anônimo disse...

Maria Augusta. Depois do Guga, é que Roland Garros ficou em evidência, para nós brasileiros. E o tênis, também. Talvez pela nossa decepção com o futebol...Nem me fale de Copa do Mundo!!! rs
Eu adoro esportes. E toda a família é "ligada" nisso. Tenho uma irmã que é tri-atleta. Corre, nada e compete de bicicleta. Não chega a ser famosa em estilo nacional...claro! rs E já está chegando aos 50 anos. Admiro-a!!
Mas, gostei de ver a festa de Roland Garros. Parece uma vitrine para "famosos", como as corridas da Fórmula 1, ou os eventos de cinema...né?
Beijos todos para você!
Dora

Celia disse...

Muito bom seu poste M.Augusta. Eu, ao contrário de vc, adoro fotboll. Toda familia aqui. Livia joga há 9 anos e nao perdemos um jogo dela. Agora com essa Copa Europa de fotboll, estou quase sem tempo pra vir aqui rsrsrs. Hoje a Suecia vai jogar com a Grécia, daqui a pouco. Um beijo.

Maria Augusta disse...

Georgia, eu também prefiro ler um livro a assistir um esporte na televisão...a menos que seja ginástica olímpica ou patinagem artística, acho muito bonito. Que bom que gostou do look do post, obrigada.
Beijos.

Eduardo, neste post queria dar um pouco de movimento, porque o tema era o esporte. Também aprendi muito com o Varal.
Abraços.

Dora, as vitórias do Guga marcaram os franceses, imagino então os brasileiros. Lembro-me que na época de suas vitórias a criançada aqui o idolatrava.
Quanto aos "people" eles estão onde estão as câmeras de TV...ou vice-versa, as câmeras de TV que os procuram (rs).
Beijos.

Célia, soube que a Suécia ganhou ontem contra a Grécia, aí deve estar uma festa, né? Legal que a Livia pratica um esporte seriamente.
Beijos.

Lunna Guedes disse...

Eu adoro tênis, assistir e jogar no computador também(rs). Nunca fui fã do Guga, mas por ser fã de um outro tenista, o Peter Sampras que foi número um do mundo.
Sinceramente nunca consegui ver essa simpatia que todos falam do Guga, mas isso é uma opinião minha.
Ah! Você falou do futebol, ando meio as avessas com esse esporte que se mostra cada vez mais uma coisa irreal, que foge do esportivo e abraça o impossível. Salários absurdos e craques limitados. Os Ronaldos que o digam, foram elevados a qualidade de heróis pela imprensa e agora se mostram como realmente são. Esse tipo de coisa me irrita.
A Itália foi a campeã da última copa, saiu desacreditada de casa e venceu, mas mostrou um futebol parco, limitado e bastante chato. Acho que outras modalidades estão se sobressaíndo porque o lado humano, o lado equipe e o trabalho árduo é o foco principal e não as montanhas de dinheiro.
Abraços meus caríssima.

Só- Poesias e outros itens disse...

Maria Augusta, que bom ler tantas informações com o seu sensível olhar.

Ando com dificuldades aqui na Itália com o meu computador. Estou perto de uma cadeia de montanhas, o Apeninos, e dependendo da hora nada funciona.
Hoje, em casa de uma prima consequi entrar no blog com o computador dela, e passei por aqui para aqradecer seus comentários.

Bjs.

JU Gioli

Anônimo disse...

"Maria Augusta,
além de uma pauta de postagem super dinâmica e interessante, o Jardim esta cada dia mais sofisticado nas técnicas de postagens e seus efeitos especiais. Todos os elogios são absolutamente pertinentes!
Abçs e meus cumprimentos! Tenho aprendido muito aqui," (EDUARDO)

MARIA AUGUSTA, COM A LICENÇA DO EDUARDO FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DELE A VOCÊ. SEU BLOG ESTÁ MARAVILHOSO.
Abraços

Anônimo disse...

Eu não acompanho esporte nenhum, sou do tipo que prefiro mais praticar do que ficar vendo na tv rss
Agora futebol, nunca mais mesmo. me decepcionei com o Brasil.

bjs

Maria Augusta disse...

Lunna, é verdade que o esporte profissional com todas estas somas faraônicas que circulam se tornou um grande "business", quando vemos os resultados nunca sabemos se não foram "arranjados", principalmente na Copa do Mundo. Acho que devemos olhar como um espetáculo como um outro qualquer que passe na televisão, para o prazer dos olhos.
Beijos.

Ju, que bom receber tua visita, principalmente sabendo que você tem problemas para aceder à Internet no momento. Te desejo uma boa continuação de férias, com bastante sol e alegria.
Beijos.

Adelino, acho que não tem direitos autorais para comentários (rs) e que o Eduardo não se importará por você ter feito o mesmo. Muito obrigada aos dois, o maior prazer que me traz este blog é sem dúvida a visita de todos vocês.
Um abraço.

Flavia, você é que está certa, mantem a forma e a saúde.
Beijos.

Fernando Lima disse...

Olha Guti, atacando nos esportes agora! ;)
O Guga realmente foi, e ainda é, fenomenal. Infelizmente não há perspectiva de nenhum tenista compatriota que possa chegar perto do nível que atingiu nosso Kuerten.
A tendência é que continuemos com essas figuras fantásticas, mas efêmeras, de 50 em 50 anos. Tivemos sua xará Maria Estér Bueno, agora o Guga, quem sabe até 2050 teremos outro tenista em uma final de Grand Slam.

Mas, falando de coisa boa. Belíssima publicação, mais uma vez. Desta vez especialmente bela pela presença da Ana Ivanovic.

Beijão!

Fê.