segunda-feira, 16 de junho de 2008

A Ponte Mágica


Photobucket

Até agora para mim o mundo real e o mundo virtual representado pela blogosfera eram dois universos paralelos, eu saltava entre um e o outro, mas eles nunca se cruzavam. Foi assim até que uma ponte mágica entre esses 2 mundos foi criada durante algumas horas, graças à vinda da nossa querida a Strasbourg.


Photobucket

Detalhe da Catedral de Strasbourg e da rua des Merciers

Fiquei ansiosa, pensando : "Será que vamos nos entender tão bem quanto na blogosfera? Afinal consigo dizer mais escrevendo que falando". E ela, como será? Meu marido me perguntou " é a abreviatura de que nome?" Eu disse : "Pode ser de Virgínia, ou Vilma, ou Viviane, ou Vitória...", e então percebi que conhecia muito de seus gostos e de suas realizações, mas nem sabia seu nome completo, na verdade na blogosfera isto não tem a menor importância, afinal nela conhecemos a alma da pessoa, como nos diria o Eduardo.


Photobucket

As vitrinas encantadoras da rua des Merciers

Aí nos encontramos (e pude constatar que fisicamente é tão bonita quanto intelectualmente) e fomos passear em Strasbourg. É uma cidade lindíssima, mas a simpatia e a sensibilidade artística da e do Eduardo acrescentaram uma dimensão suplementar. Na vitrina de doces ela viu a profusão de formas e cores, ele observou as colombages e as rendas das fachadas, que meu marido alsaciano (de coração) havia organizado como circuito "Idade Média" e circuito "Renascença" e descrevia entusiasticamente. Andamos pela Petite France com suas pontes e janelas floridas, visitamos o interior da Catedral onde vimos o relógio astronômico em ação, ela observou detalhadamente a Coluna dos Anjos, e almoçamos na rua dos Maroquiniers. O céu nos sorriu e o sol que não estava previsto apareceu, nos falamos da blogosfera, dos jardins e quintais de nossas vidas, o tempo passou tão depressa, chegou o momento de pegar a estrada de volta para Nancy e paramos então para um último café.


Photobucket

O relógio astronômico e a Coluna dos Anjos no interior da Catedral de Strasbourg

Nos despedimos na Praça Kleber, já pensando no próximo encontro que por enquanto será certamente no mundo virtual...até que a ponte mágica possa ser erguida novamente, deste lado ou do outro do Atlântico.

Para ver mais fotos de Strasbourg e da ponte mágica visite o blog da Ví :

Colmar e Strasbourg : A Rota do Sonho






Alto da Página




16 comentários:

Unknown disse...

Ai Maria Augusta que delícia.
Cheguei a ficar com uma invejinha das duas. Porque queria estar com as duas.
A Vi é linda, e tem a alma ainda mais linda.
Você com essa meiguice, acho que daria um belo encontro entre nós, por isso a inveja das duas.
Mas não faltará oportunidade, eu sei disso.
Vou esperar que encontre logo a Vi, se ela for no lançamento do Lord, será lá, e logo. Você? Vamos esperar que venha à sua terrinha.
Beijos

Aninha Pontes disse...

Maria Augusta este comentário aí em cima é meu, não sei porque apareceu assim, as vezes não entendo esse maluco desse blog.
Beijos

sonia a. mascaro disse...

Que post encantador, Maria Augusta! Adorei as fotos! A blogosfera embora virtual é mesmo muito real! E que coisa deliciosa encontrar pessoalmente aqueles queridos amigos com os quais conversamos semanalmente ou até diariamente, como é o caso do Eduardo, que publica todos os dias! Acredito que encontrar pessoalmente você, a Ví e o Eduardo em São Paulo vai ser mais fácil do que eu ir até Nancy! (risos).

Mas veja que curioso, eu já "conhecia" a Ví por fotos e reportagens publicadas no Estadão e na Revista Veja. Sempre muito linda e charmosa! Só depois é que vim a conhecê-la, virtualmente, através do blog do Eduardo. Maravilhas da blogosfera. Quem não bloga não sabe o que está perdendo, não é mesmo?
Beijos!

Anônimo disse...

Maria Augusta,

fiquei muito contente e feliz que esse encontro tenha sido tão gratificante para todos.
Realmente as afinidades, demonstradas e filtradas, ainda que virtualmente, podem levar a encontros e amizades mais sólidas e reais!
Gostei de ver as imagens, e estou curioso para ver o outro lado do encontro.

Abçs e parabéns pela postagem, inteligente, como sempre!

Anônimo disse...

Essa ponte eu já transpus a muito tempo, logo no inicio que comecei a usar a net, conheci amigos virtuais, e hoje para mim não há diferença e nem barreira nenhum entro os dois lados.
É muito bom conhecer os amigos virtuais.

bjs

Maria Augusta disse...

Aninha, fiquei muito contente em conhecer a Ví, certamente vai ser muito legal te conhecer também quando for ao Brasil. Espero que possa fazê-lo em breve.
Beijos.

Sonia, eu conheci a Ví na blogosfera, quem nos "apresentou" foi o Eduardo (do Varal). Verdade que a blogosfera aproxima as pessoas, estou pensando em fazer uma reunião de blogueiros quando for ao Brasil, espero que dê certo e que você possa vir.
Grande beijo.

Eduardo, conhecer pessoalmente acrescenta sem dúvida uma dimensão muito maior, pois na blogosfera é somente uma parte de nós mesmos que é exposta.
Abraço.

Flavia, é realmente muito bom conhecer os amigos virtuais e torná-los amigos reais, acho importante materializar esta ponte, porque o contato face a face acrescenta muito às relações humanas.
Beijos.

Ví Leardi disse...

Linda esta nossa ponte mágica...
Beijos

Laura_Diz disse...

Não consegui ver as fotos, conclui antes, deve ser o meu laptop :(
Eu até hj nao me decepcionei com os encontros- todos foram legais. A gente tb sabe com quem se relaciona, né? não são todas as pessoas que nós frequentamos. Enfim.
Volto depois p ver as fotos. Eu quero ir à França tb! :)
bjs Laura

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Bom dia!!!

Transpôr pontes de um modo geral é positivo, mas uma "Ponte Mágica" como você a nomeou, é fantástico!
Eu ainda nao transpus nenhuma ponte virtual para o real, mas acredito que vai ser assim mágica também.

Esse encontro de vocês também foi muito lindo. Numa cidade linda e romântica. O relógio astronômico que mostra os planetas presos a ponteiros, que giram ao redor do Sol, a Catedral com seu fascínio histórico onde agrupava tanto a católicos quanto a protestantes, dá todo um toque especial ao encontro de vocês. As confeitarias com seus bolos, Pralines e Cafès...
Lugar perfeito para duas pessoas sensíveis como vocês.

Abracos nas duas e viva a Amizade, tanto virtual quanto real.

Maria Augusta disse...

Ví, realmente ela é mágica!!!
Beijos.

Laura, não sei se escolhemos, acho que na blogosfera as amizades se fazem por afinidades, até hoje não precisei "descartar" nenhum visitante inconveniente, felizmente.
Se você não conseguir ver as fotos, me avisa que te mando por e-mail, tá?
Beijos.

Georgia, realmente foi muito legal nos encontrarmos em Strasbourg, como disse no texto a Ví com sua sensibilidade trouxe uma dimensão suplementar ao prazer que sempre tenho ao visitar esta cidade.
Beijos.

Só- Poesias e outros itens disse...

Maria Augusta

maravilha de ponte mágica. Adorei saber do encontro entre você a a Vi, adorei te conhecer.
Blog ands blogs.... quero ver mais fotos.


bjs.

Luma Rosa disse...

Maria Augusta, vim ontem várias vezes e pensei que o layout estava quicando. Voltava e acontecia de novo. Como hoje estou em uma máquina mais potente, vejo agora que é um slide. E que coisa engraçada, sabia que te imaginava igualzinha a foto?

Confesso que inicialmente tinha uma certa reserva em conhecer pessoas que nao fossem apresentadas a mim por outras pessoas, mas isso era um pré-conceito de quem está fora da blogosfera. Antes de ter o blogue participei de um encontro de blogueiros, foi o primeiro e dali partiu a minha admiração por muita gente que frequenta a blogosfera. Fiz o contrário, conheci bloggers enquanto leitora e comentarista. Depois que virei blogueira nao conheci mais ninguém :( Beijus

Maria Augusta disse...

Ju, obrigada, você pode ver mais fotos na reportagem maravilhosa que a Vi fez lá no seu Ví.
Grande beijo.

Luma, não é um slide, é um gif animado (rs). Mas acho que você é meio telepata, pois o guache (que está na barra lateral) que você fez, todos que me conheciam acharam muito parecido, apesar de que você nunca havia visto uma foto minha.
Beijos.

Anônimo disse...

Maria Augusta, um dos melhores momentos da blogosfera neste ano de 2008. Meus parabéns.
Abraços

Mariana Chatelain disse...

Nossa! que fotos tao bonitas...
Também me aconteceu de conhecer uma amiga muito legal assim, pela blogosfera, ainda mais para as "expatriadas".
e a gente nem está tao longe... Eu moro na Meuse, e o blog conta como é a vida por aqui, até mais!
http://aquinameuse.blogspot.com

Maria Augusta disse...

Adelino, para mim foi o primeiro encontro destes 2 mundos, um grande momento realmente.
Abraços.

M.C., que bom te descobrir aqui tão perto, vou lá conhecer teu blog.
Um abraço.