quinta-feira, 12 de junho de 2008

A Diva

Photobucket

Céline Dion é sem dúvida uma das mais belas vozes femininas da atualidade. A voz maravilhosa que permite que realize proezas técnicas alcançando notas altíssimas, ela alia um incrível talento de intérprete que a leva a ser considera a "cantora número 1" da música francesa.

Na verdade ela canta em francês e inglês, pois nasceu em Québec, na parte froncófona do Canadá. Começou sua carreira cantando no restaurante familiar, ela era a atração como a caçula de uma família de 14 irmãos. Depois do Canadá, seu sucesso alcançou a Europa, os Estados Unidos e o resto do mundo, já tendo vendido milhões e milhões de discos.

Photobucket

Céline Dion e seu marido e empresário René Angelil

Fez uma pausa em sua carreira de 2000 a 2002, para ter um filho e dar apoio a seu marido que teve um câncer na garganta (e se curou). Voltando ao mundo dos shows se fixou em Las Vegas durante 3 anos, onde foi construído um teatro especialmente para suas apresentações. Atualmente, já "pegou a estrada" de novo, realizando espetáculos pelo mundo.

Photobucket


Dizem que ela é megalomaníaca (como no caso de seu casamento de mil e uma noites), que ela tem mau gosto para se vestir (isto é incontestável...) e que é "lisa" em relação aos problemas sérios do mundo, não se engajando. Por outro lado a espontaneidade e a generosidade também fazem parte do mito criado em torno de Céline Dion.

Photobucket

Uma coisa é certa, ela canta o amor como ninguém. E como esta semana é a do "Dia dos Namorados" no Brasil, coloco aqui algumas de suas canções românticas para que você curta ao lado de seu(sua) amado(a).

Feliz Dia dos Namorados!






Vídeos de algumas de minhas canções preferidas de Céline Dion :

Pour que tu m'aimes encore
S'il suffisait d'aimer (linda de morrer!!)
My heart will go on (tema do filme "Titanic")
Ziggy
Sous le vent (com Garou)


Veja também :

Biografia com discografia de Céline Dion
Site oficial de Céline Dion



Alto da Página



26 comentários:

ROSA E OLIVIER disse...

"Più giù, in fondo alla Tuscolana,
oltre Cinecittà, c'è un prato..."

!?...passavo per un saluto!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Maria Augusta, concordo que ela é dotada de uma voz singular. Mas eu nao gosto dela de jeito nenhum.

Bom dia dos namorados prá vocês!!!

Bom fim de semana

Anônimo disse...

Eu gosto dela, sim!! Mas, sempre preferi as canções em francês...
E talvez seja uma boa idéia ouvir Céline Dion especialmente hoje...O clima do dia dos namorados está convidativo! rs
Beijos!!
Dia feliz para você e seu amado!
Dora

Lunna Guedes disse...

Olá Maria Augusta, eu adoro Celine Dion, minha música favorita dela é A new day has come. Perfeita.
Sabe que eu não consigo me acostumar a essa data de 12 de junho? O mio amore me ligou hoje para falar disso e falei pra ele que ele tinha errado a data (rs).
Beijos

Laura_Diz disse...

Conheço so de nome, nunca ouvi, estou ouvindo, é afinada.
Merci pelos comentários. Respondi lá. Bjs Laura

Maria Augusta disse...

Rosa e Olivier, obrigada pela visita, voltem sempre.
Abraços.

Georgia, como personagem ela é meio estranha, mas como cantora eu acho ótima. Mas gosto não se discute, certamente muitos não gostam.
Beijos.

Dora, ela começou cantando em francês e gosto principalmente das canções que Jean-Jacques Goldman fez para ela, como esta do fundo musical do post e as outras que listei. Estas canções acompanharam momentos especiais de minha vida, porisso falei disso no Dia dos Namorados.
Beijos.

Maria Augusta disse...

Lunna, então você já está na Itália? Nunca sei de que lado do Atlântico você está (rs). Eu também me acostumei com o 14 de fevereiro, só me lembro do Dia dos Namorados em 12 de junho por causa da Internet.
Beijos.

Laura, em termos de "afinação" ela é uma referência aqui, dizem que tecnicamente é a melhor cantora em língua francesa. Se tiver tempo (e para treinar teu francês) vejo os outros vídeos que listei, vale a pena.
Grande beijo.

Leonor Cordeiro disse...

Essas datas...
Quando eu era pequena (mais ou menos em 1900 ), as datas que eram mais comemoradas além das tradicionais como Natal, Dia das Mães, eram as cívicas...rsrsrsrsrs
Hoje vim correndo visitar o seu blog pois fiz uma mudança na velocidade da minha internet (ficou 10 vezes mais lenta) e alguns blogs só estão conseguindo abrir depois de um tempão. Para a minha alegria o seu amado blog está abrindo imediatamente !hehehehehe!!!
bbbbbbbbbbjjjjjjjjjsssssss!!!

Anônimo disse...

Maria Augusta,

concordo com você, uma das melhores vozes da atualidade. Grande repertório.

Abçs

Anônimo disse...

Eu sou tão desligada de música.
Queria te pedir uma coisa, pq vc não coloca o sistema de comentario do haloscan aqui? Costumo demorar uns 15 minutos para conseguir abrir o sistema do blogger, e mesmo assim se eu fechar o seu blog assim que clico no link do coment, senão demora mais tempo. Net discada é fogo viu rs

Maria Augusta disse...

Leonor, atualmente existem muitas datas para comemorar, "ça fait marcher le commerce", como eles dizem aqui. Internet lenta é uma tristeza, às vezes também tenho problema da abertura de alguns blogs, não por causa da Internet, mas ainda uso meu computador de 2002, e ele às vezes fica "ultrapassado pelos acontecimentos", coitadinho (rs) e tenho que ligar o outro. Um grande beijo.

Eduardo, é sim um grande repertório, tanto em inglês quanto em francês.
Um abraço.

Flavia, ja pensei em colocar o Haloscan, mas ele apagava todos os comentários anteriores ja postados antes de sua instalação e isto eu não queria. Você pode me mandar os comentários por e-mail(cronicapaulista@hotmail.com), que eu os transfiro para cá, se quiser. Um beijo.

Lealdade Feminina disse...

Estamos fazendo uma homenagem coletiva para a Rose Marie Muraro, que esteve internada por 20 dias, e ontem retornou a casa, onde está se recuperando da cirurgia. Para participar, basta fazeres um post em homenagem a ela, e deixaremos um link especial no meu blog, que será acompanhado pela filha dela lá no Brasil…

A sua participação tbm é importante, nesse momento em que a Rose Marie Muraro precisa tanto do nosso carinho.

Beijinhos de Baunilha

samegui disse...

Maria Augusta, eu gosto da Céline, tenho um DVD dos Bee Gees cantando com ela que é lindo. Já não me ligo muito na história dos intérpretes porque são pessoas excêntricas e se começarmos a julgar a vida particular todos, acabamos sem nenhum artista para apreciar! O importante é fazerem bem o trabalho a que se dispuseram, não é?
Abraços e aí também espero que tenha sido um dia dos namorados feliz.

sonia a. mascaro disse...

É mesmo linda a voz de Céline Dion! Não conhecia quase nada da sua vida pessoal...
Obrigada pelas músicas!
Beijos!

Maria Augusta disse...

Lealdade, bela iniciativa, a Rose Marie Muraro merece este gesto de carinho.
Um abraço.

Sam, a Celine Dion até que tem uma vida normal em relação às outras celebridades, mas ela mesma fala de sua vida pessoal o tempo todo (rs).
Beijos.

Sonia, as músicas dela são muito lindas mesmo, se tiver tempo veja os vídeos, vale a pena.
Beijos.

Anônimo disse...

ah, eu não gosto da celine dion não. mas gosto não se discute, né? quanto ao post sobre o "príncipe", é porque no Brasil muita gente se refere ao Lula como o sapo.

Isabel Filipe disse...

também gosto muito de a ouvir ...

não sabia que no Brasil tinha sido o dia dos namorados ...

aqui é a 14/Fevereiro


beijinhos

Luma Rosa disse...

Eu gostava muito da Celine mas depois de uma certa hora, ela perdeu a graça pra mim, como cantora.

Mas vou lhe corrigir em uma coisa, adianto que não gosto de fazer isso, mas Celine ajuda sim as causas sociais, veja bem:

Ela tem uma Fundação com o seu nome e é patrona a há vários anos da Canadian Cystic Fibrosis Foundation, apoiando inúmeras associações de solidariedade, nomeadamente, a T.J. Martell Foundation e o Fundo Diana Princesa de Gales.

É envolvida nestas campanhas desde 1982, ainda com 14 anos, resolveu aproveitar do sucesso, para chamar a atenção para algumas causas, como uma doença que afetava a sua sobrinha Karine (Fibrose Quistica). Karine, participava junto com Celine de inúmeros eventos e concertos de beneficência, anúncios na tv, gravação do hino para representar a fundação "Melanie". Tragico foi que quando Karine estava com 16 anos, morreu nos braços de Céline, enquanto ela contava "Vole". A partir disso, Celine aumentou seu apoio à Canadian Cystic Fibrosis Foundation, participando em vários eventos com crianças doentes. Tanto que no seu casamento, os noivos pediram aos convidados que em vez de presentes enviassem contribuições para a fundação. Céline Dion conseguiu para essa fundação um apoio milionário da A Royal Airlines. As verbas conseguidas com o seu show em Nova Iorque "Walt Disney World" e com a sua participação especial no 100º episódio da séria americana "The Nanny" também foram doadas para a fundação.

Com a morte da Princesa de Gales, numerosos artistas associaram-se a um novo projeto - o "Fundo Diana, Princesa de Gales", entre eles Celine Dion.

Céline também reverteu os lucros do evento do concerto "Pavarotti and Friends" para as crianças libanesas.

Céline Dion também doou meio milhão de dólares às famílias das vítimas do massacre da escola em Columbine

The National Enquirer escreveu uma matéria entitulada "Celine - Estou grávida de gémeos" - uma mentira, ela processou, levou uma indenização de 20 milhões de dólares que doou para a "American Cancer Society".

Participou também do "God Bless America", encerramento do concerto "America: A Tribute To Heroes", onde interpretou o hino americano. O concerto recolheu mais de 150 milhões de dólares em donativos.

Celine Dion e seu marido René Angélil, são padrinhos da "Growing Up Healthy", uma campanha organizada pela Fundação do Hôpital Sainte-Justine, hospital especializado no tratamento de crianças doentes em Montreal. Ela gravou um anúncio para chamar a atenção do público a causa e a campanha "Growing Up Healthy", conseguiu mais de 100 milhões de dólares em donativos.

No tsunami que varreu o sudeste asiático, Céline Dion participou de eventos para recolher fundos para a reconstrução e conseguiu angariar mais de 1.5 milhões de dólares para a UNICEF distribuir pelas zonas mais afetadas pela tragédia.

Participou também do live 8 para os problemas dos países do terceiro mundo e do programa de Larry King, na CNN, dedicado ao Furacão Katrina, do qual doou um milhão de dólares para a Cruz Vermelha norte-americana,

Participou do "Jerry Lewis Telethon", um evento anual que tem por objetivo angariar verbas para o combate à distrofia muscular.

Céline Dion realizou um grandioso espetáculo de solidariedade, no Colosseum do Caesars Palace, de Las Vegas, contando com a presença do cantor Elton John e Jerry Seinfeld e angariaram 2,1 milhões de dólares que foram distribuídos pelos trabalhadores do "Harrah's Entertainment Inc.", afetados pelos furacões de 2005.

Céline Dion realizou o seu 500º concerto, em Las Vegas e todas as receitas, provenientes daquele concerto foram distribuídas por 10 instituições de solidariedade de Las Vegas, ligadas a áreas de luta contra a aids, apoio a crianças, idosos, sem abrigo, vítimas de abusos sexuais, entre outras.

Celine Dion deu início à "Taking Chances Tour" na África e como prometeu a Nelson Mandela doou as receitas às instituições de solidariedade.

Céline Dion foi nomeada pela UNESCO a "Artista Promotora da Paz" e considerada pela revista Forbes "uma das 10 celebridades mais generosas" juntamente com outros artistas.

Legal saber que agora o seu filho segue seu caminho nas causas sociais.

Não gosto mais da cantora, principalmente depois de ter cantado o hino americano, mas como pessoa humana (pessoa humana, é ótimo!) gosto muito!

Desculpa aie Maria Augusta!! Boa semana! Beijus

Luma Rosa disse...

Aff Maria, nem leia!

Celia disse...

Gosto de ouvi-la. Sua voz é doce. Legal sua mensagem do dia dos namorados.
Bj

Unknown disse...

Muito bom mesmo aliás, minha amiga, desde pequeno sou vidrado em musicas francesas, acho a pronuncia uma coisa deliciosa de se ouvir.

Que tenha uma ótima semana

Maria Augusta disse...

Teresa, é muito engraçado, eu não sabia que o Lula era chamado de sapo...
Beijos.

Luma, obrigada por esta riqueza de informações, não se desculpe, isto não está incoerente com o texto, onde salientei que a generosidade de Celine Dion faz parte de seu mito. Aqui na França ela vem sempre ao "Restos du Coeur", que distribui refeições para os pobres no inverno. O que o pessoal daqui diz é que ela não se engaja em questões políticas, como muitos outros artistas fazem.
Beijos.

Célia, ela tem uma bela voz e canta muito bem.
Um grande beijo.

Ronald, é engraçado que ela tem um forte sotaque canadense quando fala, mas quando canta ele desaparece...
Abraços.

Anônimo disse...

Não sou fã da Celine, não. Mas admito que é uma ótima cantora e uma personalidade francófona. E é interessante que, ao contrário de muitos outros, conseguiu, também, fazer sucesso em inglês.

Ví Leardi disse...

Minha querida...
Já estou de volta...e já com saudades do nosso delicioso dia passado juntos...
Foi um grande prazer te conhecer e ao Michel...horas que não vamos mais esquecer...e que bom é poder te escrever te conhecendo pessoalmente,a pessoa incrível que vc já era virtualmente,só cresceu.
Minha amiga um grande beijo e até já...
P.S não sou muito fã de Celine ..mas acho ela um grande ser humano ...ótima postagem.

Maria Augusta disse...

Lino, é verdade que é muito raro que um cantor francófono faça sucesso cantando em inglês. Acho que o que a ajudou foi o fato de ser canadense, vir de um país bilíngüe.
Um abraço.

Vi, também ficamos muito felizes em conhecê-la pessoalmente, assim como o Eduardo.
Um grande beijo.

Anônimo disse...

Eu gostei muito deste site, porque tem as principais infornações dela o seu nome donde ela nasceu como começou a sua carreira. E também gostei das músicas dela. Esse site está bem feito. Gostei muito desse site, porque ando a fazer um trabalho sobre ela e as suas canções francesas, e estava díficil de encontrar e entrei neste site e encontrei aquilo que eu mais precisava. Gostei muito deste site.