domingo, 20 de janeiro de 2008

Nas Malhas da Blogosfera


A imagem mostra a blogosfera traçada por um software capaz de monitorar a rede. Impressionante, não? Já pensou que um destes pontinhos representa nosso pequeno blog? Pois neste post vamos navegar nela, para contar algumas novidades e algumas coisas importantes.

Vou começar pela blogosfera verde, com o "Faça a Sua Parte". Como vocês sabem, trata-se de um blog publicado por um grupo de pessoas, do qual tenho a honra de fazer parte, preocupadas com o futuro do planeta. Nele pode-se encontrar dicas de como você pode agir para fazer sua parte para cuidar da Terra.

Pois nestas últimas semanas a equipe do "Faça a Sua Parte" está super-motivada e temos várias novidades. Como talvez vocês já tenham percebido no "Acontece na Blogosfera", o "Faça a Sua Parte" mudou de casa. Saíu do Blogger e passou ao Verbeat, que é capaz de dar uma maior visibilidade ao blog e um atendimento personalizado. Esta mudança trouxe sangue novo ao blog, que está sendo renovado diariamente, com as últimas novidades em termos de ações, atualidades, denúncias, enfim tudo que é relacionado à preservação do planeta. Faça a tua parte e vá conferir.

Faça a sua parte

E o dinamismo da equipe frutificou : o "Faça" agora tem um filhote, o "Lili Faz a Sua Parte", cuja missão é de sensibilizar as crianças e os adolescentes aos problemas ambientais, publicando trabalhos escolares e outros assuntos visando conscientizar este público sobre eles. Não deixe de visitá-lo!

E já que estamos na esfera da blogosfera, vamos reproduzir aqui um même criado pela Simone, que foi colocado à disposição de todos pela Sam. Sei que aí no Brasil a época de desejar "Feliz Ano Novo" já passou (aqui na França vai até o fim de janeiro), mas os votos deste meme são também lembretes, logo é sempre interessante rememorá-los.



Passamos agora à blogosfera artística, pois vamos falar do Eduardo, do maravilhoso Varal de Idéias, a quem agradecemos o mimo "É um bom blog sim senhora!" que ele nos ofereceu tão gentilmente. A quem o transmito? A todos que estão recomendados na minha sidebar e que desejarem recebê-lo. Os que o aceitarem me avisem que colocarei um link aqui, com uma restrição...tchan, tchan, tchan, tchan...só posso colocar sete links.

E vamos concluir com a blogosfera literária, e mais um lembrete interessante para vocês. A Lunna do novo blog Acqua está publicando diariamente uma excelente série de artigos sobre a história da cidade de São Paulo, que também foi o tema de sua "Coletânea Artesanal", um apanhado de poemas e crônicas, que ela publica quinzenalmente.

E então, vale ou não vale a pena passear pelos emaranhados desta malha?


Update :

Por falar em blogosfera verde e artística, vale a pena fazer uma visita ao blog da Nana, que utiliza peças usadas de computadores para confeccionar lindas bijuterias, como esta abaixo, muito criativas.




Alto da Página


15 comentários:

Luiz Santilli Jr disse...

Olá Maria Augusta

Espero que Paris esteja como sempre, um sonho de ser vivido!
Interessante esse espírito altruísta de salvação do planeta!
Admiro as pessoas que têm esse sentimento, eu porém não consigo tê-lo!
É uma coisa interna, uma idiossincrasia minha, é um pavor que tenho de estar sendo manipulado!
Mas admiro mesmo assim os que são capazes disso, sem nehum temor!
Há uma CPI que está apurando escandalos e mais escandalos das ONGS, que recebem milhões para atividades humanitárias e o dinheiro vai para o bolso de corruptos; é dinheiro que sai de meu bolso, é dinheiro público!
O Eduardo me indicou entre os sete que tinha direito a indicar e já estou exibindo meu troféu!

Beijo

Cris disse...

Oi M. A.,

Tudo bom???

Adorei o post de hoje e estou aproveitando para dar uma olhadinha no Faça a sua parte.

Sempre fui curiosa para saber qual é a sua formação. Agora descobri que vc é Eng Quimica. Esta trabalhando atualmente na area??

Beijinhos
e Bonne Année! =)

Unknown disse...

Querida, sumi só um pouquinho, viu??? Vou visitar os blogues indicados e inserir na minha barra. Cheguei atrasado pra indicar você como um blog de qualidade mas, mesmo assim, fica o registro. Vá lá... òtima semana

Aninha Pontes disse...

Maria Augusta, acho perfeito o Faça sua Parte, gosto do empenho de vcs, a Denise se entrega por puro amor, e gosto disso.
Vou ver o blog da Lunna.
De minha parte, obrigada pela dedicatória do selo. Já postei hoje, e já faço parte do grupo
Um lindo domingo prá vc.
Beijos

Ví Leardi disse...

Minha querida amiga... ADOREI o Teu cartão para 2008...não sei porque mas é melhor do que já tinha visto na mesma linha ..direto e eficiente além de lindo...
Como sempre post bárbaro...Parabéns...meus beijos...e uma ótima semana...

Maria Augusta disse...

Santilli, ja faz um tempinho que não vou a Paris, moro no interior...quanto ao meio ambiente, é uma questão de contabilidade, o balanço esta desequilibrado, precisamos conserta-lo. Um abraço.

Cris, obrigada pela vista ao Jardin e ao Faça a Sua Parte. Bonne année para você também.
Beijos.

Maria Augusta disse...

Ronald, obrigada pelo mimo e por ter citado o Faça a Sua Parte. Abração.

Aninha, a Denise é um dos alicerces do Faça, e graças a ela que estou la, foi ela que me convidou. Verdade que ela se empenha de coração. Beijo e uma boa semana.

Vi, este cartão é um meme, todos que desejarem continuá-lo podem fazê-lo. Obrigada e uma boa semana para você.
Beijos.

Anônimo disse...

e pensar q de uma simples intençao de escrever para a amigos e familia, fomos capaz de nos envolver com tanta gente "grande", me da um orgulho!

Anônimo disse...

Quem, de uma ou de outra forma, luta pelo bem do planeta tem não só meu apoio, como meu aplauso. E que bom que o blog está frutificando.
Em relação à literatura, dê uma olhada no Clube do Livro - http://clubedolivro.wordpress.com - acho que você vai gostar.

Anônimo disse...

Olá, vim lá do clube do livro!!
Adorei a imagem da blogosfera!! Interessante pensar que fazemos parte desse "mundão" aí!!!
Parabéns pelo Faça a sua parte!!
Beijos, Dani

Lunna Guedes disse...

Maria Augusta, seu blog sempre me permite sorrir, seja por me ampliar os horizontes, seja por deixar-me agradecida por sua participação junto aquele meu cantinho.

Vou divulgar o Faça a sua Parte lá, até porque tinha o selinho no blog anterior e vou colocar no novo que ainda está me deixando maluquinha (risos).
Beijos e linda semana a você e sua gentil alma.

Ps. Quando vou a Itália, o Patrick boxer fica com o Marco, só irá quando eu for em definitivo. Porque lá tenho o Patrick willer (negro e tão lindo quanto).

Anônimo disse...

Maria Augusta,

que postagem inteligente!
Muito obrigado pelo link, e pelas palavras sempre muito gentis!
Engenheira química, quem diria! Engenheira eu sabia, Química agora!
Forte abraço, e agradeço a imagem da BLOGOSFERA! Ótima!

Maria Augusta disse...

Meire, também tenho esta sensação, que com os blogs conhecemos pessoas maravilhosas. Beijos.

Lino, o Clube do Livro está muito interessante. Poder conhecer a visão de pessoas tão variadas em relação à leitura de um livro é genial. Um abraço.

Maria Augusta disse...

Dani, seja benvinda, espero que volte sempre. Um abraço.

Lunna, então teus 2 cachorros, o do Brasil e o da Italia se chamam Patrick? E bom porque assim você não se engana trocando os nomes. Mas quando os dois estiverem juntos, vai ser complicado (rs).
Beijo.

Eduardo, pois é, ninguém é perfeito (rs). Tenho também a imagem da Internet e dos sites tradicionais, vou te enviar. Abração.

Anônimo disse...

Maria Augusta, a blogosfera é fascinante e assustadora. Eu tive recentemente uma experiência bem desagradável com um visitante do meu blog. Estou até desanimada para continuar blogando, pois sei que, mesmo sem se manifestar, ele vai continuar me espionando, e isso me dá muito mal-estar.