domingo, 24 de junho de 2007

Tomates Recheados


Não, não me enganei de blog e estou postando aqui uma receita com tomates, que seria mais adequada no nosso "Conversas (virtuais) de Cozinha". Esses tomates dos quais estou falando, que me foram oferecidos pelo amigo e grande artista Eduardo, do blog "Varal de Idéias" e que muito me honram, representam o award atribuído aos blogs que defendem uma causa importante para a humanidade.

A proposta deste blog como indica o seu nome "O Jardim Efêmero", é de descrever as coisas boas e bonitas da vida, mas sempre tendo em mente que elas são efêmeras. E que como nem tudo são flores, às vezes temos que sair do jardim e passar ao quintal para plantar as sementes que darão como frutos um mundo melhor, dentro de nossas possibilidades, levando nossa pequena contribuição que unida a tantas outras talvez faça a diferença.

Entre tantas causas importantes que merecem nossa atenção, neste blog falamos do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Tento pesquisar e apresentar aqui idéias que acho interessantes, reconheço que poderia fazer mais. Neste sentido, este award foi um toque, para que eu me concentre um pouco mais neste combate, que a "saúde" de nosso planeta é essencial para a nossa própria sobrevivência e a das gerações futuras.


E como faz parte do jogo, devo indicar 5 blogs que se dedicam às causas humanitárias. Sei que eles já receberam vários, mas não faz mal, o reconhecimento nunca é demais. Ai vão:

Apoio Fraterno - por destacar os problemas graves de nosso país
Atualidades sob os os olhos da mãe, jornalista e cidadã" - por sua ampla ação humanitária principalmente junto às crianças
Faça a Sua Parte - por defender o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável
Luz de Luma- vários combates em todas as frentes
Síndrome de Estocolmo - pela campanha pelo aleitamento materno entre outras

E já que estamos falando de award, coloco aqui a lista que fiquei devendo quando recebi o award "Thinking blogger" :

Eduardo - me faz pensar que a arte não tem fronteiras
Teresa - me faz pensar que a sinceridade e a generosidade podem passar pela Internet
Oscar - me faz pensar que com leveza e bom humor pode-se passar mensagens sérias
Lina - me faz pensar que mesmo do outro lado do mundo pode-se continuar a ser brasileira
Laura - me faz pensar que a poesia e a sensibilidade são valores eternos


18 comentários:

Anônimo disse...

Maria Augusta, agradeço a indicação do APOIO FRATERNO como um blog que luta pelo respeito aos direitos humanos. Como você o sabe, o bloguinho não está engajado diretamente em nenhuma luta social objetiva. A minha batalha, querida amiga, é mesmo no plano das idéias. Em contos, crônicas, poemas e textos apresento ao leitor a realidade segundo os meus olhos a observam. São apenas sementes e um dia espero que os retratos que coloco no APOIO FRATERNO sejam dignos do museu. Nesse dia, minha amiga, passarei a escrever textos em que só existam situações felizes e repletas de prosperidade. Enquanto não chega esse almejado dia, faço a minha pequenina parte e, por faze-la, sinto-me imensamente feliz. Tal felicidade se ampliou ainda mais com o carinho com que você me afaga através do selo BlogComTomates. Obrigado de coração! Abraços, Mário.

Anônimo disse...

Mário, apontar os problemas é contribuir para resolvê-los. E isto você faz muito bem, recentemente fiquei emocionada ao ler seu post sobre a situação dos doentes renais que precisam de hemodiálise no Brasil. Um abraço.

Osc@r Luiz disse...

Nossa, Maria Augusta,
Quanta honra em receber o prêmio dos blogs que nos fazem pensar de alguém como você.
Me parece até uma inversão de valores: é o seu blog que me faz pensar... e admirar... e ser um dos meus principais referenciais.
E ver declarado publicamente que o meu faz alguém como você pensar é muito melhor que mil acessos!
Nossa, estou encantado com a sua gentileza.
É indescritível a sensação de ser lembrado.
MUITO OBRIGADO, minha amiga querida, eu farei um bom uso dele.

Lina disse...

Maria Augusta,
Puxa, como fiquei feliz com o award! Mas pode ter certeza que o melhor de tudo, foi tê-la conhecido.
Venho aqui e me encanto com tudo que leio em seus posts sobre assutos interessantes, culturais e fazem bem a alma.
É uma honra enorme para meu humilde espaço receber uma citação de um blog como o seu. Logo eu que escrevo tantas abobrinhas...hehehe
Muito Obrigada! Obrigada mesmo!

Beijos e uma maravilhosa semana.

Luma Rosa disse...

Ei! Você me deixou sem palavras!
Obrigada!! Um blogue não existe sem o outro e não existe causa a ser defendida se não tivermos com quem compartilhar. Esse molho fazemos juntos. Você está nesta também. A metade do prêmio que me oferta, é seu!! Obrigada mesmo! Fiquei super feliz!! Bom dia! Beijus

Anônimo disse...

querida, vc é mto linda, viu? bjão, laura

Anônimo disse...

Oscar, você é modesto, teus blogs são excelentes, tem a dose certa de bom humor e de "coisas sérias", sem falar no visual, sempre no auge das tecnologias do Web 2. Um abração.

Lina, o que você escreve não é abobrinha não, você sabe contar teu cotidiano duma forma deliciosa, eu é que fico contente de tê-la conhecido. Um beijo.

Luma, você é um monumento, uma celebridade do mundo blogueiro. Para mim é uma honra que você venha ler o que escrevo. Obrigada por tuas gentis palavras. Beijos.

Laura, você que é uma pessoa linda, teu Caminhar é tão poético! Beijos.

samegui disse...

Maria Augusta, minha cara, eis que venho aqui fazer minha ronda diária nos meus blogs favoritos e encontro uma honraria tão grande? Fiquei sem palavras e sem fôlego, até precisei chamar a Lina no msn para me acalmar (risos).
Obrigado não pelo prêmio, mas pelo tempo que dedica a construir uma amizade comigo, pela troca deliciosa que estamos começando no Conversas (Virtuais) de Cozinha e por tudo que oferece no seu belo jardim.

Anônimo disse...

Maria Augusta,

que surpresa!!!!!!!Estou meio tonto! Vinha lendo seu texto delicioso, esperto, inteligente, cuidadoso sobre os TOMATES, e derrepente , não mais do que derrepente me dou de encontro com um Eduardo, e fui ver, era eu. Mas que gentileza, amabilidade e simpatia.Sem palavras para te agradecer. Eu ia fazer um comentário elogioso ao seu texto dos tomates, e agora estou sem graça....mas dos amigos espera-se tudo, inclusive essas graças! Muita honra por ser seu. Levarei e farei minha parte!

Abraços.

PS- Desculpe a demora da visita. Tenho esculpido, mais do que blogado. Foi isso.

Anônimo disse...

Parece que peguei todo mundo de surpresa...

Sam, até fico sem graça com teus agradecimentos, os tomates você merece amplamente, e IDEIA : vamos achar uma receita com tomates para a nossa cozinha virtual! Beijo.

Eduardo, eu é que agradeço pelos tomates. Você está esculpindo mais do que blogando? Bom sinal, logo teremos fotos de belas esculturas no Varal. Abração.

Anônimo disse...

Dos indicados, conheço a maioria e gosto muito deles. Os que não conheço, vou visitar.

Osc@r Luiz disse...

Maria Augusta, querida,
Já disse a você que acho seu blog uma Maravilha? Não me lembro de tê-lo dito, mas aqui vai. Só que fui além. Resolvi dizer isso a mais gente. Passa lá no By Osc@r Luiz e vá ver o porquê do que eu estou falando...
Um beijo!

Anônimo disse...

Lino, muitos dos indicados conheci quendo houve a blogagem coletiva "O Planeta Limpo" que você organizou. Um abraço.

Oscar, muito, mas muito obrigada por ter indicado este blog como candidato às "Maravilhas da Blogosfera". E parabéns por ter recebido a indicação, realmente você merece. Um abração.

Anônimo disse...

Maria Augusta, teremos esculturas novas brevemente. Grandes. Uma já posso falar, esta pronta só faltando fixa-la na parede, é um alto-relevo: EVA E ADÃO SEM HIPOCRISIA

A outra MULHER RECLINADA n° 63

Quero ver sua lista das Sete Maravilhas. A minha posto amanhã e só indiquei blogs portugueses, uma vez que o concurso nasceu lá e certamente os mais votados serão portugueses.Indicar sete aqui criaria problemas entre nosso 70 amigos íntimos!
Quero ver a sua.

Abçs

Anônimo disse...

Eduardo, estou curiosa para ver tuas novas esculturas!
Mas votar nos blogs portugueses para as "Sete Maravilhas" se chama "sair pela tangente"...mas que boa idéia, estou aqui quebrando a cabeça para escolher. Postarei amanhã cedo a minha, preciso de tempo para pensar. Abração.

Anônimo disse...

Realmente muita coisa da vida é efêmera.

bjs

Anônimo disse...

Maria Augusta, sair pela tangente, é uma expressão que minha mãe usa muito. E aqui no caso em tela, é verdadeira. Mas uma boa saída, não acha?
Vou esperar para ver a sua saída.

hahaha

Abçs

Anônimo disse...

Flavia Sereia, tem muita coisa que é efêmera, boa ou ruim, porisso manter sempre o sorriso, né? Um beijão.

Eduardo, não conheço os blogs portugueses, logo não tive saida pela tangente...Abraço!