sábado, 16 de junho de 2007

O Marco "1000"


© Ville De LORMONT
Ontem o contador de visitas me deu a cifra "1000 visitantes únicos". Tenho consciência que muitos estão de passagem, e ignoro se é uma boa média ou não em relação aos outros blogs, mas esta cifra "1000" me impressionou. Não que a quantidade seja importante, pois cada um que pára aqui para ler o que escrevo é muito especial. Mas este número é como um marco que foi atingido.

Comecei este blog há quase três meses, tendo como principal motivação treinar meu português escrito, que estava se deteriorando dia-a-dia por falta de uso. Claro que esperava receber visitas e comentários, pois nos blogs que visitava via como é gostoso esta interação. Mas o inesperado foi o prazer que ele me proporcionou quando mergulhei no mundo destes visitantes.

Descobrir o universo de pessoas tão ricas intelectualmente, dialogar com elas, é muito estimulante, acho que todos os blogueiros concordam comigo: visitar o lindo blog artístico do Eduardo diretamente duma praia de Santa Catarina , conhecer as reflexões inteligentes e bem-humoradas do Oscar no Mato Grosso...sem falar no subterrâneo iluminado da d. Minhoca, das batalhas pelas causas nobres da Luma em Cabo Frio, das ações humanitárias da Sam e da literatura impecável do Mário em São Paulo, dos contos intimistas da Laura em Natal. E tem também a Flavia Sereia, a fotógrafa que revela a grande beleza das flores pequeninas, e a Denise que "faz sua parte" tão bem, e o Lino, uma referência como líder da blogosfera. Do lado de cá, a profundidade poética da Teresa e as batalhas vitoriosas da Cris em Paris, a poesia da Lunna em Gênova, o alto astral da Meire em Terracina, a experiência de vida da Lina no Japão e da Poliane na Índia, e da Fernanda em Portugal, tudo isto é muito bom.

E nesta nova fase pós- marco 1000 vou incorporar ao template 2 selinhos : o do primeiro award com o qual fui honrada, pois fui citada pela Lina entre "Os Blogs que fazem pensar" (minha lista de indicados virá em breve), e o selinho da amizade oferecido pelo blog do Oscar.

Agradeço a todos por este "marco 1000" e só pediria a vocês uma coisa : "Continuem blogando".



Alto da Página

15 comentários:

Anônimo disse...

Maria Augusta, comovente esse seu depoimento.Claro que 1000 é um marco importantíssimo.Não importa se existem blogs (USA) que recebem 1500 visitas por dia, o importante é te-las e mante-las assíduas e interagindo, como é no seu caso. Blog que não quer papo, não deve permitir comentário, e quem o permite, deve responder. É assim que penso, e já tive um pequeno problema por defender essa idéia!
Mas parabéns pela marca alcançada e vamos logo para os 2000. Grato pela gentileza do link no meu nome, e muito me honra te-la sempre como uma amiga e visita interagindo.Quando iniciei meu modesto Varal em 19 de Novembro de 2006 ( sou novato, também) esperava ter tres ou quatro amigos me acompanhando nas jornadas diárias. Estou absolutamente espantado com cerca de 200 visitas diárias, coisa nunca sonhada!
Voce, Maria Augusta chegará lá!
Forte abraço e mais uma vez parabéns!
Vou conhecer suas visitas habituais!

Osc@r Luiz disse...

Meus parabéns, Maria Augusta!
Primeiro, faço minhas as todas as palavras do seu gentil "habitué" Eduardo, que como bem citado por você, tem um blog que por si só já é uma obra de arte. Até a data de início das atividades dele é próxima do início do meu blog.
A seguir, tenho a dizer que o seu idioma se mantém impecável, podendo tranqüilamente servir de modelo àqueles internautas mais "moderninhos", que adoram escrever naquela linguagem horrenda, algo do tipo "Wow! Ta td mó legau aki, meu. Passa la ki to krendo fl com tu!" que aliás, está se espalhando como a gripe espanhola se espalhou no início do século passado, e que já foi fruto de um post meu no "By Osc@r Luiz".
O bom gosto das suas matérias, o conteúdo requintado e a arquitetura clean e elegante do seu blog, certamente garantem a assiduidade de quem busca qualidade, o que não é, a bem dizer, uma constante nesta vasta blogosfera.
No mais, apenas parabenizá-la novamente, fazendo votos de que eu possa estar aqui para comemorar consigo a marca dos 10.000, quiçá 100.000 acessos.
É um enorme prazer fazer parte da sua seleta lista de recomendados, receber a sua visita freqüente se ser alvo das suas carinhosas palavras neste histórico post, que um dia virará fóssil digital, perdido entre centenas de milhares de outros da mesma qualidade, de que as pessoas nem se lembrarão, ou mesmo terão paciência de vasculhar os aquivos mais antigos deste seu precioso blog, e ainda assim, eu poderei bater no peito orgulhoso e dizer: Sim! Eu já estava lá naquela época, e comemorei com ela o seu milésimo acesso!
Que Deus te ilumine e te faça muito feliz!
Um grande beijo!

Luma Rosa disse...

Os meninos, Oscar e Eduardo, falaram tudo! E fico feliz de poder participar de suas conquistas e de compartilhar com você de um pequeno espaço no mundo, que criamos virtualmente. Aqui não valem as aparências, apenas as idéias. A distância não é empecilho e o combustível é a troca de afinidade.
Que o bloguinho só lhe traga felicidades!!
Beijus,
Luma

Anônimo disse...

Nossa, parabés pelo marco 1000!! :)
De fato, uma das coisas mais enriquecedoras do ato de blogar é o contato com tantos blogueiros fantásticos.

Fernanda disse...

Interessante essa sua analise, Maria Augusta, e ainda bem que o balanço foi muito positivo!
Entendo a seu entusiasmo com a marca 1000; quando instalei o contador de visitas fiquei surpresa com o nr de visitantes, pois os comentários eram pouquíssimos! A Poliane diz que os comentários são o nosso pagamento e eu concordo absolutamente;todavia, mais vale poucos e bons!
Mais do que congratulá-la pelos 1000, congratulo pelo blog interessante que tem:)!
Beijo!
P.s.obrigada pelo link!

Anônimo disse...

Eduardo, os números que você descreve são alucinantes, 200 visitas/dia. Mas não me espanto, teu blog é uma enciclopédia das artes. Obrigada pelas gentis palavras e pelos links que você fez para alguns de meus posts. Um grande abraço.

Oscar, muito obrigada, fico contente que você veja tantas qualidades neste "Jardin Ephémère". Quanto à linguagem "de telefone celular", ela é realmente um horror, e não é só no Brasil não, aqui também tem muita gente que acha chique escrever assim.
Também espero que nossos blogs durem tanto que os posts de hoje virem fósseis, como você disse, e sempre nos visitando. Um abração.

Luma, você tem razão, no mundo virtual o importante são as idéias e não as aparências. Obrigada por tuas visitas e pelas gentis palavras, você que é uma sumidade da blogosfera. Beijos.

Verdade, dona Minhoca, a gente descobre universos incríveis na blogosfera, como um "Debaixo da Terra", n'est-ce pas? Um beijo.

Fernanda, o valor 1000 é "duvidoso", certamente muitos passam sem ler ou lêem e não comentam. O importante não é a quantidade, mas a qualidade dos comentários, como você disse. Um beijo.

Anônimo disse...

Lindo marco. Parabéns ! Vou clicar em todos os indicados por vocês.Liniane (ex-gauchadasemsampa)

Celia disse...

Descobri seu blog e resolvi visita-lo. Qual foi minha surpresa ao ver sua felicidade por ter chegado a 1000 visitante em tao pouco tempo. Isso prova que seu blog é interessante. voltarei mais vezes. Parabens. Bom domingo. Bj

Lina disse...

Maria Augusta,

Parabéns pelas 1.000 visitas no seu blog!
Mais do que merecidos!
Eu adoro visitar seu cantinho, nele encontro o aconchego da sua recepção, mesclada aos agradáveis textos falando osbre um país e uma cultura que conheço tão pouco.
Quando citei seu blog no meu que me fazem pensar, não foi exagero nenhum, eu realmente gosto muito de vir aqui.

Mais uma vez parabéns!

Beijos

Lina

Anônimo disse...

Maria Augusta, qdo comecei o blog, há dois anos, tb me surpreendi qdo tive 17 visitas num dia, achei tanto, hoje tenho mto mais que isso e é interessante como a gente quer os amigos, aquele que deixou de vir, aquela outra que sumiu, é interessante, a quantidade não faz diferença, é a qualidade das pessoas- vc tem isto, gente boa, e eu fic feliz por estar entre elas, e ser sua amiga:)
parabéns, lembro qdo só falava de são paulo, passou rápido :)
bjs Laura

Cris disse...

Aih!! Ritmo de festa no blog!! =) Parabens! EU não faço idéia de quando eu consegui minhas 1000 visitas, entao nem posso te dizer. Mas acho enoorrrrme!!!

Fiquei curiosa e tomarei liberdade de visitar seus amigos blogueiros!

Beijao

Anônimo disse...

Liniane, você foi uma das pessoas que me incentivou para escrever meu cotidiano na França, o que resultou neste blog. Pena que você parou o "Gauchadas em Sampa" (você continua no meu RSS, se tiver mudanças vou correndo), mas entendo que em cada momento da vida existe uma prioridade, e às vezes não temos tempo de fazer tudo. Um beijo.

Celia, seja benvinda, espero tê-la aqui mais vezes. Um beijo.

Lina, temos coisas em comum, ambas estamos longe do nosso país natal, sem falar das irmãs e do nosso projeto do blog culinário. Te agradeço muito pelo primeiro award deste blog. Um beijo grande e um bom domingo, aí no Japão.

Oi, Laura, você foi uma das primeiras blogueiras que visitei, na época do blog "Paulicéia Revisitada", onde falava de minhas viagens a São Paulo, depois que mudei de lá. Meu amor pela cidade não passou, é que o tema não permitia manter a dinâmica dum blog, pois vou a São Paulo uma vez por ano. Verdade que nos envolvemos com nossos visitantes, nos preocupamos quando eles somem (como a Liniane) e também fazemos amigos. Um beijo, Laura, adorei teu último conto.

Cris, obrigada pelos parabéns, visite sim meus outros visitantes, você vai gostar. Um beijo.

Anônimo disse...

Realmente blogar é algo que estimula muito a gente, e 1000 visitas em 3 meses é um excelente marco.
Eu blogo já a uns 4 anos, claro que nesse tempo tive outros blogs, mas desistir de blogar acho que não vou nunca.
Parabéns pelo marco 1000.
E oba fui citada hehehe a gente tem que tentar por pra fora o dom que temos né? Eu estou tentando rs
bjs

Anônimo disse...

Maria Augusta_
Bondade sua, mas não sou líder não. Se o for, sou de mim mesmo. Mas agradeço o conceito e a gentileza, destacando que existem muitos outros ótimos blogs, muitos melhores que o meu.
Acho que o espaço da blogosfera não tem líderes ou todos somos líderes, não liderando, mas cooperando.

Anônimo disse...

Flávia, obrigada pela visita, e realmente você tem um dom, tuas fotos são lindíssimas. Bjs.

Lino, modéstia sua, digo que você é um líder me baseando na mobilização que você conseguiu da parte dos blogueiros no Dia da Ecologia. Um abraço.