sexta-feira, 20 de março de 2009

Efêmero?...

Photobucket

Sejam benvindos à nossa festa. Entrem, sentem-se e fiquem à vontade, tenho muitas novidades para contar para vocês.

Hoje o Jardin Ephémère está completando dois anos! Graças à presença de vocês e ao carinho que dispensaram a ele, foram dois anos gratificantes, de interação rica e calorosa, nos quais conheci pessoas maravilhosas e aprendi enormemente, tanto escrevendo os posts quanto visitando os espaços de cada um de vocês. Garanto que sempre preparei cada post com muito cuidado, me documentando sobre o conteudo, buscando e tratando cada imagem, compondo o template de modo que nem um pixel saisse do lugar, tudo com muito prazer, pois sempre achei que nada era suficientemente bom para meus visitantes. E procurei sempre respeitar a proposta do primeiro post : "neste blog, vamos falar (ou pelo menos tentar) dos “jardins”, quer dizer, das coisas boas da vida. Se elas são efêmeras ou não, qual é a importância?"

Photobucket

Mas a blogosfera requer agilidade e novidade, e precisamos evoluir para nos adaptarmos a ela e à nossa realidade, que também muda com o tempo. E esta é a palavra-chave, o tempo, que está cada vez mais escasso para todos. Sob esta ótica, resolvi criar um novo blog, mais flexível, com posts mais curtos e simples, o que me permitirá de ter uma maior Photobucketdisponibilidade para visitá-los e uma maior reatividade em relação à atualidade. Logo, pelo menos por enquanto, o Jardin fechará suas portas e a partir de segunda-feira próxima dia 23 de março, meu novo endereço na blogosfera será no "Côté Cour Côté Jardin", onde espero continuar a contar com o carinho de vocês.

No entanto o conteudo do "Jardin" não será perdido...Ele será reorganizado sob um formato "revista" e será alimentado com ocasionais updates, tanto feitos por mim quanto referências a posts relacionados aos temas nele tratados que puder encontrar na blogosfera. Será como um "wiki", Photobucketmas de blogs. É um modo de valorizar os arquivos dos blogs, sempre achei um desperdício que um post depois que sai "de cartaz" passe a ser lixo cibernético. Quando a "revista" ficar pronta, eu os avisarei lá no "Côté cour, Côté jardin".

Mas chega de conversa, hoje é dia de festa, vamos comer, beber, dançar, sorrir, nos divertir, pois a blogosfera é isto, uma grande confraternização. Que tal um salgadinho? E não saia sem comer o bolo, tá?

Update :

Oba, a festa está animada! Quanto carinho e quanta alegria!

Amigos, a inauguração do novo blog "Côté cour, Côté jardin" será feita dia 23 próximo, segunda-feira. A mensagem do Blogger se tentamos acessá-lo hoje diz que "é necessário estar inscrito", mas é porque ele ainda não está no ar. Ele será como o "Jardin" aberto sem necessidade de inscrição, todos serão benvindos.

Update 2 :

A querida Lunna do belíssimo blog Acqua havia me prometido uma surpresa para o aniversário do "Jardin"...e confesso que esta superou tudo que eu poderia esperar, ela no seu post de hoje fez uma homenagem ao "Jardin" que é de arrepiar, de tão linda. Por momentos assim, vale realmente a pena blogar. Aí vai um dos poemas que fazem parte da homenagem, não deixem de ir lá para ver o post "Vestindo-se de primavera" :


Jardin Ephemere

Lunna Montez'zinny Guedes

Todas as coisas me impressionam
E será assim…
Enquanto houver tons e cores no mundo:
Sempre haverá bons instantes!
Intervalos conscientes,
Onde coisas possam ser coisas
E nós possamos ser seus ouvintes!

Então seremos crianças na primavera
Entusiasmados com construções pelo caminho!
Rabiscaremos ilusões pelas paredes
E tudo será novo até o momento seguinte!

E a alma sonha, diferente
Distraída!
Segue na manhã fria
De raios tímidos de outono
Mas deveria ser primavera
E isso também me impressiona!

Teceu ela um jardin ephemere
…com mesas ao ar livre
E arranjos naturais…
E tudo virou ilustração para os olhos,
…que encontrou a primavera que tanto queria!


43 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre chego nas festas em primeiro lugar. Vou dar uma volta pelas maravilhas que nos reservou, e volto para comentar! Com tantos comes e bebes!...Desta festa não saio tão cedo!

Anônimo disse...

Quanta novidade! Esse bolo esta uma delícia! Não esperava por essa! Você sempre nos reservando surpresas! Obrigado, ainda tenho vinho aqui no copo! Mas como dizia sua festa esta ótima! Linda música, ótimo serviço, e grandes comes e bebes!Mas desejo para o novo blog MUITO SUCESSO e estou ancioso para ver a revista! Faz muito bem em salvar o Arquivo. Adoro, como já deve ter percebido, novidades, blogs novos, e novas experiências! Vou me servir de mais bolo!
Ao seu Jardim meus cumprimentos por esses dois anos e desejos de muitos outros no novo formato!
Grande festa!

Jorge Pinheiro disse...

Um blogue de referência que aprendi a frequentar. Hoje está de parabéns. Sei bem o que são 2 anos. Estou quase a completá-los! Adoro a sua forma de postar, mas estou inteiramente de acordo com o aligeiramento. Como vai ser para entar no novo Blogue? A ideia da Revista é genial. Tb. acho um desperdício. Eu próprio me apetece fazer isso com posts que fiz em tempos, quando ainda tinha poucos leitores. Um abraço grande e uma saúde com vinho do Porto!

Anônimo disse...

Maria Augusta. Parabéns pelo aniversário do Jardim Efêmero! E pelo novo blog que nasce...
Sempre admirei seu zelo e seu capricho na confecção de seus posts. E penso que essa é uma forma muito carinhosa de dizer o quanto preza e valoriza seus leitores( como você mesma explica)!
Saiba que aprendi em pouco tempo a lhe querer bem, apreendendo rapidamente a sua grandeza de alma.
Seja sempre bem sucedida em todos os seus empreendimentos! Você merece!
Envio-lhe, além desses augúrios, meus votos de felicidade e meu grande abraço de admiração e afeto.
Sua postagem está uma delícia...comme d´habitude!
Bisous!! rs
Dora

João Menéres disse...

MARIA AUGUSTA

É tarde já para mim hoje.
Volto amanhã com redobrado interesse.
Beijo.

Ví Leardi disse...

Minha amiga que de virtual por causa do Jardin...virou real e querida...
Maria Augusta não é a primeira vez que vou dizer que vc é uma caixinha de surpresas sempre conseguindo se superar..Gostaria de ter mais tempo para poder colocar em um caderninho todos os seus comentários no decorrer deste ano e meio que estou neste mundo delicioso dos blogs...são sempre de uma pertinência clareza e inteligência admirável.
Me lembro bem da primeira impresssão que tive de vc ...achei que iria encontrar uma mulher de grande estatura justamente baseada no teu intelecto, mas qual não foi a minha surpresa ... ali estava vc uma mulher mignon ..que só veio a confirmar o ditado " É NOS PEQUENOS FRASCOS QUE ESTÃO OS MELHORES PERFUMES"...Toda e qualquer novidade qe vc prepare só poderá ser sucesso! Aguardo ansiosa.. e depois de comer muito bolo saio desta festa, que na verdade pelo jeito só vai melhorar, te deixando um enorme beijo e todos os meus Parabéns...!! Até Já!!

sonia a. mascaro disse...

Que linda festa, Maria Augusta! É realmente um grande prazer estar aqui, rodeada de amigos, para dar um abraço de parabéns a você e ao seu delicioso Jardin Éphémère! Tem sido sempre uma bela surpresa visitar você e é um privilégio contar com a sua amizade.

Agora vou dar um volta entre os convidados, provar algumas dessas delícias e brindar esses dois anos de muito sucesso!

Volto mais tarde e confesso que estou curiosa para conhecer a surpresa que você nos preparou.
Um grande beijo!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Minha querida amiga que aprendi a admirar pela meiguice e respeito com que você sempre recebe os seus convidados.

Maria Augusta, eu desconhceo na blogesfera alguém que prepare um post com tanto esmero e capricho como você. Todo esse preparo nós o sentimos em cada detalhe em cada presteza. Eu fico fascinada quando venho aqui e saio sempre repleta de bons conteúdos e informacoes.

A festa, está uma delícia! Eu como cheguei agora, vou poder ficar o dia todo, rs.

Esse bolo primaveril abrindo a primavera, está perfeito para esta festa em seu jardim.

Quanto ao novo blog, estou curiosa para saber como será. Já cliquei no novo nome, rs, e vi que é só para convidados...

Quanto aos seus posts aqui no Jardim, achei muito interessante a idéia de uma revista. Como sempre você iluminando às idéias.

Gostei muito de te conhecer, ainda que até agora somente virtualmente.

Você já faz parte dos meus pensamentos pela manha. Sempre me digo: Vou passar lá na Maria Augusta para deixar um abraco, um beijinho, um bom dia!

E hoje para desejar sucesso ao novo blog que nasce, filho do Jardin Éphémère.

Beijao e eu continuo por aqui com essas delícias.

Anônimo disse...

Bom dia Maria Augusta, Feliz aniversario para voce que construiu este espaço lindo. Jah stou levando o novo link, e este aqui continuara' no meu reader, e qdo ele tiver novidades eu saberei.
Deixei um recadinho la no P&P convidando meus amigos a virem festejar com voce o segundo ano do Le Jardin.
Beijos
Meire

Allan Robert P. J. disse...

Oba!, cheguei cedo para me empanturrar. :)

Fiquei curioso com a idéia do novo blog. Vou esperar para conferir.
Parabéns!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Entao, voltando aqui para degustar esses bolinhos, Muffins. Depois digo que sabor experimentei.

Bjus e a festa está ótima. Tim-tim!!!

Aninha Pontes disse...

Maria Augusta querida:
Parabéns. Parabéns pelo aniversário do jardim, parabéns à você por ser uma pessoa tão dedicada, tão meiga, amiga e querida de todos.
Aguardamos o novo espaço, e que já sabemos de ante mão, teremos um espaço gostoso e com muito a aprender.
Sua dedicação é invejável.
Estaremos contigo, com muito prazer e carinho, porque só ganhamos.
Estou me divertindo aqui nesta linda festa.
Um beijo grande, e que possamos comemorar muitos outros anos juntas.

Maria Augusta disse...

Eduardo, que bom que você chegou cedo e gostou da festa. Realmente sei que você aprecia novos blogs e consegue transformá-los em pontos de encontro incontornáveis na blogosfera. Levou um pedacinho de bolo para mais tarde?
Abração.

Jorge, tive esta idéia da revista porque para alguns posts fiz muitas pesquisas e acho que o resultado poderia ser aproveitado por alguém. Sei que o arquivo pode ser alcançado pelos motores de pesquisa, mas os outros posts relacionados com o assunto do mesmo blog não o são, então pensei em organizá-los. Obrigada pela visita e por ter trazido o vinho do Porto.
Abraços.

Dora, tuas passagens por aqui são sempre momentos de alegria, pois com tua sensibilidade enche nosso cantinho de poesia. Obrigada pelas gentis palavras e um grande beijo.

João, ficamos esperando, tua presença é fundamental para o sucesso da festa!
Abraços.

Vi, conhecê-la pessoalmente foi um dos maiores presentes que o Jardin me proporcionou. Obrigada pela frase sobre os frascos de perfume, como você sou grande fã deles. É verdade que virtualmente parece sou "maior" que pessoalmente, talvez devido ao meu nome que é meio imponente (rs).
Obrigada pelo teu carinho de sempre.
Um grande beijo.

Sonia, que bom recebê-la aqui na festa! Como você estou reorganizando minha presença na blogosfera, de modo a poder preservar esta preciosa relação com os amigos blogueiros e responder às solicitações do "mundo real".
Assim que a "revista" estiver pronta, te avisarei lá no teu novo blog "Leituras" que é excelente.
Um grande beijo.

Georgia, sempre me diverti muito montando cada post, pesquisando e tratando o conteudo e as imagens (para alguns como no caso da Rota da Seda li livros e livros para preparar cada um). Embora seja um prazer, isto requer tempo tanto para mim na preparação, quanto para vocês na leitura. Porisso estou mudando a forma de blogar, o Jardin passará a ser visitado como uma revista informal, para quem se interessa pelo assunto e deseja lê-lo no estilo blog. E nossa conversa habitual será no novo blog!
Obrigada pela atenção que você sempre dedicou ao Jardin, você que é dos grandes seres humanos que conheci na blogosfera.
Beijos.

Meire, legal te ver aqui na festa de aniversário do "Jardin". Espero que ele consiga seguir o exemplo do teu "Pensieri e Parole", que achou o segredo para a duração, o conteudo interessante e a simpatia e é um blog de referência. Obrigada por divulgar a festa e um beijão para você.

Allan, sei que você aprecia as coisas gostosas, aliás sabe prepará-las também, teu blog é uma mina de boas receitas. Te aviso assim que as novidades estiverem no ar, tá?
Abraços.

Aninha, tua presença na festa me deixa muito contente, sei que você tem muitas atividades como a radio Pier FM e a Patica Modas. O novo blog vai ser mais casual que o Jardin, vai falar mais das coisas da atualidade, espero que goste.
Um grande beijo.

Anônimo disse...

Bom dia caríssima...
Hummm, agora anceio pela segunda-feira, meu dia favorito na semana...
Minha surpresa já ocupou lugar junto a paisagem e agora estou como as jovens adolescentes em compasso de espera e quase sem unha. O que dirás tu sobre ela? rs
A bem da verdade, a surpresa é apenas uma leitura do meu olhar sobre esses dois anos que venho aqui me deliciar com suas palavras.
Acho que teu blog foi um dos primeiros dos quais me tornei leitora assídua e lembro-me da surpresa que ocupou-me quando li seus textos cá e de repente encontrei você entre os visitantes que comentavam lá no antigo Lenta Composição. Essas coisas que as cartas, os blogs, os emails nos permitem, a vida sempre ganha tons interessantes. Agora vejo que o poema fez sentido.
Beijos daqui caríssima

Francys Oliva disse...

Bom dia, vim aqui participar da festa. Parabéns pelo aniversário do seu blog e felicidades no blog novo.

Marco Antônio disse...

Bon jour, sempre venho aqui para ler seus post, mas não sou dado a comentários porque sou um daqueles leitores a moda antiga que se acostumou a ler livros e não ter contato com seu autor, mesmo sendo eu o "namorido" de uma escritora. Mas quando vi a referência em forma de homenagem lá no blog dela precisei vir aqui e dizer algumas palavras, ainda que sejam apenas parabéns pelo aniversário do seu blog.

Selena Sartorelo disse...

Bom dia,

Quanta tranquilidade encontrada aqui, ágil e tranquila.
Chego no momento em que vai mudar o endereço um momento de comemorar e de realizar novas mudanças - Que bom!Fico feliz por você, e que seja efêmero enquanto dure.
Lindo o presente que ganhou.

Beijos,

Selena

Anônimo disse...

Parabéns pelos dois anos de blogue!!

Maria Augusta não tem jeito!! Que será que está aprontando?

Deixei aviso no luz, sobre o outro blogue. Tô morrendo de curiosidade!!

Você sabe que gosto muito do Jardin, tanto que indiquei para o BBB - mas quer mudar né? Que seja feita vossa vontade!!

Boas comemorações!! Bom fim de semana! Beijus

João Menéres disse...

MARIA AUGUSTA

Eu fundamental para o sucesso da festa?
Muito obrigado pelo elogio.
Sabes bem quanto sou apreciador do JARDIN /Versão 1.
Para fazeres alterações , tens um forte trunfo na manga!!!
Já todos brindaram ao neófito.
Como cheguei tarde, não arranjei outro lugar que não este, aqui em cima, junto ao portão onde esperei por ti dias e dias sem fim. Cuidei (cuidámos todos) das tuas plantas e das flores. Limpámos os caminhos para que tudo estivesse um brinco quando tu regressasses.
Agora vais ter um novo jardim.
Como será ele?
Tem vista para o rio? para o mar? ou para o campo?
Agora, toca é de encher a barriguinha com essas gulodices que aí estão e juntarmo-nos todos para em uníssimo cantarmos bem alto
HAPPY BIRTHDAY
MUITOS PARABÉNS À MARIA AUGUSTA

VIVA! VIVA! VIVA!.......PUMMMMMM !

Maria Augusta disse...

Francy's, obrigada por vir à nossa festa, espero contar com você no novo blog. Um abração.

Marco Antonio, fiquei contente por você ter vindo à festa, tua "namorida" fez uma homenagem maravilhosa ao Jardin, adorei.
Um grande abraço.

Selena, obrigada pela visita, espero que esteja presente segunda-feira na inauguração do novo blog.
Abraços.

Luma, que bom que veio! Também gosto muito do estilo atual do Jardin, certamente farei algumas postagens nele (o formato revista permitirá) quando o assunto precisar ser mais aprofundado num post. Mas para que possa ser mais reativa, estava precisando de um estilo mais flexível, e assim será o novo blog.
Obrigada pela divulgação e um grande beijo.

João, enfim você chegou! Claro que a festa vai ficar ainda mais animada com suas observações sempre pertinentes. Mas não fique no portão, como aconteceu quando estive de férias e o Jardin ficou fechado...realmente ele estava um brinco quando voltei.
O novo blog vai se chamar "côté cour côté jardin" porque contrariamente ao "Jardin" que so falava das coisas boas e belas, ele terá vistas também para o lado menos glamoroso das coisas. Será menos contemplativo, porém mais reflexivo.
Obrigada pela presença e um abração.

Celia disse...

Maria Augusta querida, vim correndo aqui para parabeniza-la pelos 2 anos do Jardin.
Quantos posts lindos, informativos e interessantes eu li aqui durante esse tempo. Conhecer voce, foi uma coisa muito bom na minha vida de blogueira. Vc é uma pessoa muito meiga e querida, que é fácil a gente querer bem. Parabens e felicidades no novo blog. Beijo.

Jorge Pinheiro disse...

Passei só para beber mais um copo. Isto está animado...

Gladis disse...

Parabéns pelo aniversário do Jardim ,é a minha primeira vez aquie o pouco que eu ja vi 2 anos de maravilhas.parabéns e desculpa ser penetra na festa ..beijos e felicidades

Anônimo disse...

Maria Augusta, desculpe-me chegar atrasada na sua grande festa! Espero que ainda tenha sobrado alguma coisa... mas de certeza que sim, pois aqui no seu Jardim a variedade é imensa e é sempre tudo da melhor qualidade. Por isso tenho uma certa pena por este Jardim ir fechar: o seu blog é mesmo o meu género, posts bem feitos, com pesquisa bem elaborada, abrangendo assuntos variados e interessantes, imagem bem cuidada, é SUPER! De certeza que lhe dá muito trabalho e concordo que também nem todos os visitantes curiosos tenham disponibilidade para ver tudo, mas é isso mesmo que o distingue da maioria!...
Na verdade o seu Jardim também me tem inspirado, pois também partilho o gosto por publicar posts mais elaborados, embora por vezes tenha tentado não o fazer! E também tenho dúvidas se deva manter o mesmo género de blog, mas por enquanto vou tentando um meio termo!... Provávelmente a publicação de posts mais longos, que é o que mais me interessa, deveria ter lugar noutro suporte (não sei bem qual). A sua ideia da "revista" é brilhante, e estou muito curiosa!
Mas tenho a certeza que o novo blog vai ter muito sucesso, e que todos vão continuar a deleitar-se com as suas óptimas ideias traduzidas em belas palavras e imagens!Eu vou continuar a participar, sem dúvida!
Um brinde ao sucesso e um grande beijo para si!

Anônimo disse...

Uma amiga do diHitt indicou e alegro-me com você por esta data tão especial em sua vida: o aniversário do blog.
Que através dele você continue conquistando novos amigos e alegrando nossas vidas com seus belíssimos e interessantíssimos posts.
Receba o meu abraço com carinho e estima.
Regly

jugioli disse...

Meu Deus, sempre chego atrasada, mas ainda é tempo de desejar tudo de bom, mil beijinhos!!!! e saudades do nosso encontro, que se repitam muitos.
Adoro estar aqui, onde a alma sonha, distraída num jardim fantástico de coisas boas na blogsfera.

Parabéns!!!!!!

JU

Eduardo Santos disse...

Foi a primeira vez que visitei o seu Jardim e creia que tive muito prazer nisso. Gosto do seu estilo, da forma de tratar os assuntos. Terei o maior gosto em continuar a visitá-la e devo dizer que estando a fazer o que gosta se deve sentir feliz por si e pelos que a visitam. Tudo de bom para si, amiga.

Lucia Malla disse...

Ah, cheguei atrasada pra variar. Será q sobrou um pedaço de bolinho? :D

Maria Augusta, parabéns pelos 2 anos de blog, e q venha a nova fase das suas efemeridades!!

Beijos.

sonia a. mascaro disse...

Voltei, embora um pouco tarde, mas tenho certeza de que você guardou uma fatia desse delicioso bolo florido! Hummm! Realmente está divino! Como é bom comemorar ao lado de tantos amigos!

Que bonito o poema! Vou lá no blog Acqua para ver qual a foi a surpresa que a Lunna preparou para você.
Beijos e até mais.

Christi... disse...

Parabéns e que muitos outros anos venham com luz e bom gosto, como vi aqui,

Bjs
Chris

Anônimo disse...

Bom dia querida!
Tua festa foi um sucesso, e hoje vim cedo rpa te ajudar na limpeza da casa.

Bjs

Meire

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Bom dia, que festa maravilhosa, até continuei a festa por aqui, rs.

Te mandei a receita ontem à noite.

Bjus e bom fim de semana com muuuuuuuuuuuuuuito sol.

TUDO QUE EU GOSTO disse...

conheci seu blog através da Meire(Italia)
Parabéns ele é lindo, adorei, voltarei sempre .
Mil beijos

Anna disse...

Meu blog ativo é falecomanna.blogspot.com e annaviver.blogspot.com.~
o outro e só teste , nâo estou conseguindo assinar por estes.
Beijos

Anna disse...

Não consegui acessar seu novo blog?
Beijos
Adorei seu blog antigo imagine o novo, deverá estar lindo!

Maria Augusta disse...

Regly, obrigada pela visita, novos amigos são sempre benvindos.
Um abraço.

Ju, guardei um pedaço de bolo para você, uma amiga tão querida que tive a felicidade de conhecer de perto graças ao Jardin.
Um grande beijo.

Eduardo, tua visita é um prazer, espero que continuará a apreciar o Jardin no seu novo formato que estará em breve no ar.
Abraços.

Lucia, claro que sobrou um pedaço de bolo para você!
Espero que a nova fase deste blog seja tão gratificante quanto foi a primeira.
Beijos.

Sonia, que bom que você gostou do bolo. A homenagem da Lunna foi linda mesma, adorei!
Um grande beijo.

Christi, obrigada pela visita e pelas gentis palavras.
Um abração.

Meire, que bom você veio ajudar na limpeza, a festa foi tão boa, que até a limpeza é um prazer.
Beijos.

Georgia, recebi a receita das muffins e a farei em breve. Merci beaucoup!
Um grande beijo.

Tudo que eu gosto, tua visita foi um prazer, volte sempre!
Abraços.

Anna, o novo blog deve ser menos elaborado que este, mas espero que você venha nos visitar e goste. Ele estará aberto a partir de segunda-feira, por enquanto ainda está "em obras".
Um abraço.

Lília Abreu disse...

Hummm.... que bonita festa... a orquestra esdtá afinada... o jardim foi sempre bem cuidado... Ai, tanta gente conhecida, que bom!
Ai e as mesas... quanta coisa boa!
Vai virar revista o Jardim? hum... como será que esas coisas se fazem?
E, só temporariamente o outro espaço está aínda fechado. Vasmos lá à inauguração!
Parabéns, Maria Augusta! Este Efémero é a prova de que, às vezes, o começo de algo ligeiro acaba por se tornar muito sério...
Um beijinho, abraços com sorrisos, não efémeros

Alexandre Kovacs disse...

Maria Augusta, desculpe chegar atrasado na festa, mas não poderia deixar de parabenizá-la pelo trabalho artesanal de pesquisa, edição, formatação, criatividade e, pricipalmente, amizade que sempre sobra por aqui e nos seus comentários em todos os blogs amigos. De minha parte estarei sempre presente aqui e no novo blog (estou super curioso para conhecer a novidade). Parabéns!

Anônimo disse...

maria,

lamento ter perdido a data do aniversário do seu jardin, porém, como voce mesma disse, o tempo está, a cada dia, mais escasso para todos. e é a pura verdade... o que não quer dizer que eu não possa felicitá-la pela iniciativa deste mesmo jardin.

aguardo, agora, a inauguração do seu novo jardin, agora acompanhado de um cour... não lhe prometo ser mais assíduo do que já sou, pois que venho por aqui quase todos os dias, e o tempo, este continuará a passar cada vez mais rapidamente, sem chances de me dar algumas horas extras. mas sempre existirão os fins-de-semana para restabelecer os laços que o tempo tenta desfazer.

já que o jardin encerra esta fase (pois que já se anunciava éphémère desde o princípio), resta-me agradecer a tão deliciosa leitura que ele me proporcionou nos últimos dois anos. todos nós que blogamos sabemos a dedicação e a voluntariedade que a manutenção de um alto nível de informação exige de nós. a essa sua dedicação, obrigado.

Maria Augusta disse...

Célia, fiquei contente por você poder vir à festa, obrigada pelas gentis palavras. Beijos.

Jorge, legal que você voltou para tomar mais um copo, sei que não gosta de vinho mas temos refrigerantes também.
Um abraço.

Marialynce, teu blog é um dos meus preferidos, os assuntos são interessantes, tratados com profundidade e bem ilustrados.
Eu gosto muito deste estilo de blog, só vou mudar por absoluta falta de tempo senão teria que parar e não desejo sair da blogosfera.
Obrigada pela presença e um grande beijo.

Maria Augusta disse...

Dulcineia, tanto a revista quanto o novo blog ainda são incógnitas para mim também, vamos ver no que vai dar, espero contar com a tua presença para conferir.
Abraços e obrigada pela visita.

Kovacs, esta fórmula do Jardin me trouxe muita satisfação, mas é preciso evoluir em função das disponibilidades. Obrigada por ter trazido ao Jardin a simpatia de seus comentários. Um grande abraço.

Gilrang, é assim mesmo, o tempo está cada vez mais curto para todos. Você sempre enriqueceu o Jardin com a pertinência de teus comentários, espero continuar a contar com você no novo blog.
Abraços.

Lília Abreu disse...

Maria Augusta,
Presente!
abraços primaveris de Lisboa

Anônimo disse...

então, não comi o bolo, mas já fui lá no blog novo e adorei tudo que vi.
Parabéns, menina, mais sucesso e carinho.
beijo,menina