Aqui na França, diz a tradição que no dia 1° de maio, Dia do Trabalho, devemos oferecer um raminho de muguet (também chamado sininho do campo ou lis dos vales) para desejar sorte e felicidade a quem queremos bem.
Vinda do Japão e presente na Europa desde a Idade Média, esta florzinha, delicada e perfumada, sempre simbolizou a primavera e foram os celtas os primeiros a atribuir a ela virtudes de talismã. Diz a história que o rei Charles IX tendo recebido em um dia 1° de maio um raminho de muguet para dar sorte, decidiu oferecer um às damas da corte todos os anos nesta data, criando assim a tradição. Hoje em dia, em qualquer esquina, encontram-se crianças, velhos, particulares em geral, vendendo os raminhos de muguet dia 1° de maio.
Logo, ofereço com muito carinho este raminho de muguet a todos os visitantes deste "Jardin Ephémère", agradecendo pela atenção, desejando muita sorte e esperando que voltem sempre.
▲ Alto da Página ▲
5 comentários:
Que linda essa flor, não conhecia. Um muguet para você também :)
Foi a primeira coisa que me surpreendeu quando cheguei, precisamente no dia 1º de maio de 2004. Terei sempre boas lembranças do muguet.
Adoro tb! é tão delicada, né? Sera que existe algo parecido no BR?
Ai, que bom saber aqui sobre a historia do raminho, recebi um mais nao sabia bem o que significava, soh sabia que era para desejar prosperidade! Ah, adorei seu blog.
Beijo e tudo de bom
hum q aroma delicioso, obrigada
Postar um comentário